Triângulo das Bermudas: seria o fim do mistério?
Cientista apresenta uma explicação bastante racional acerca do desaparecimento de navios e aviões na região conhecida como Triângulo das Bermudas.
Segundo o cientista australiano Karl Kruszelnicki, a explicação sobre o fenômeno que intriga milhares ao longo dos anos, sobre o constante desaparecimento de embarcações e aviões na zona do Oceano Atlântico, especificamente entre as ilhas Bermudas, Porto Rico e Miami, é bastante simples: erros humanos.
“O número de aviões desaparecidos no Triângulo das Bermudas é igual ao de qualquer outra parte do mundo, de acordo com os índices computados”, afirmou Kruszelnicki em uma entrevista, utilizando dados fornecidos por órgãos oficiais.
Por outro lado, cientistas da Universidade do Estado do Colorado, nos Estados Unidos, sugerem outra causa para esse mistério: poderiam se tratar de formações hexagonais nas nuvens, geradas a 250 quilômetros do litoral da Flórida.
Tais formações, representam bombas poderosas de ar, capazes de gerar ventos de até 160 km/h, e erguer ondas de até 14 metros de altura, ou seja, o suficiente para afetar navios e aviões.
Enquanto nada for definitivamente provado, o mistério continua...
Comentar este artigo