Estrogonofe de frango
Por Luuh

Ingredientes:
- No decorrer da receita.
Detalhes
Pessoas: 4
Complexidade: Médio
Tempo de preparação: 10min.
Tempo de cozimento: 30min.
Custo: Moderado
Preparação:
Etapa 1

Cortar o peito de frango (já beeeeem limpo!) em cubos (cerca de 500g ou um pouco mais) - do tamanho da preferência da maioria da sua casa, claro.
Depois é hora de temperá-lo (dica: tempere com alho com sal caseiro e um pouco de shoyo - o suficiente para dar cor sem extravasar no salgado).
Em seguida esquente a panela com óleo o suficiente para sujar todo seu fundo sem excessos.
Jogue os cubos de peito de frango e grelhe-os até corarem, mas sem ressacá-los.
Etapa 2

Depois disso, já é hora de juntar uma caixa de 520g de Pomarola.
Etapa 3

Cortamos tomates (2 grandes) e cebolas (2 grandes) em pedaços grandes.
Etapa 4

Jogamos na panela.
Etapa 5

Usamos um vidro pequeno de palmitos macios e finos cortados em pedaços grandes de cerca de 3 cm (para não dissolverem ou desfiarem no estrogonofe). Depois viramos toda a água do vidro do palmito no caldo do cozimento.
Etapa 6

Usamos também 1 cubo de caldo de 'galinha com azeite' (ou simplesmente de galinha).
Etapa 7

Uma lata inteira de milho em conserva (juntamente com sua água) - prefira o milho 'coração de manteiga' (vem escrito assim na lata) - é o mais macio.
Etapa 8

E aí tampa-se a panela e deixa tudo cozinhando por cerca de 20 minutos, mexendo de 2 em 2 minutos para não deixar grudar ou queimar no fundo.
Etapa 9
Na hora de servir, desligue o fogo e junte ao estrogonofe creme de leite fresco (caso não encontre, use o creme de leite de lata, nunca o de caixinha). O creme de leite fresco é o mais indicado porque não vai talhar o seu estrogonofe. Nunca use muito creme de leite. A proporção ideal é aquela que atinge um laranja claro.
Estrogonofes muito brancos não são tão bonitos nem tão gostosos, por isso use pouco creme de leite. E sirva-se, sirva-se muito.
Comentar essa receita