Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência possível com nosso site e para mostrar uma publicidade relacionada com suas preferências e interesses. Se continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informações OK
Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

BOLACHAS

Por

Avalie esta receita 0/5 (0 Votos)
BOLACHAS 2 Fotos

Ingredientes:

  • BOLACHA DE MANTEIGA
  • 300g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 4 ovos inteiros
  • 500g de açúcar cristal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 900g de farinha de trigo, ou até dar o ponto
  • Modo de preparo
  • 1. Pré aqueça o forno a 190 graus. Em uma tigela, misture bem os ovos com a manteiga e o açúcar. Misture até que esteja incorporado. Acrescente metade da farinha e o fermento. comece a amassar. Vá acrescentando mais farinha de trigo e amassando com as mãos. A massa estará pronta quando soltar dos dedos, mas ainda estará bem macia.
  • 2. Com um modelador de bicoitos, faça as bolachinhas no formato desejado e disponha em uma assadeira de bordas baixas (se não tiver o modelador. amasse com as mãos e dê o formato desejado). Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 20 a 25 minutos, ou até que estejam começando a dourar nas bordas e embaixo das bolachinhas. Retire do forno e deixe esfriar (ainda na assadeira) sobre uma grade.
  • Essas bolachinhas podem ser armazenada por 7 dias em um recipiente hermeticamente fechado ou até 2 meses congeladas.

Detalhes

Pessoas: 80
Complexidade: Médio
Tempo de preparação: 15min.
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

BOLACHAS - Etapa 1

BOLACHA DE NATA E MAISENA
1 kg maisena
1 pacote de coco ralado
500 gr de nata ( pote ser um pote de nata e 1 caixinha de creme de leite)
1 colher (sopa) de fermento químico
3 xícaras de açúcar

Modo de fazer: Misture tudo em uma vasilha grande. A massa vai ficar bem firme. Você pode fazer bolinhas, ou passar na máquina de bolacha, o que eu costumo fazer. Ai só colocar assar em forno médio pré-aquecido, em uma forma previamente untada até dar uma douradinha. Mas cuidado, não deixe elas muito douradas não, essas bolachinhas ficam bem branquinhas por cima.

Elas derretem na boca!

Comentar essa receita