Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência possível com nosso site e para mostrar uma publicidade relacionada com suas preferências e interesses. Se continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informações OK
Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

torta alemã

Por

Avalie esta receita 0/5 (0 Votos)
torta alemã 1 Foto

Ingredientes:

  • 300 g de creme de leite sem soro
  • 200 g de manteiga sem sal
  • 4 gemas de ovo
  • 5 colheres (sopa) de açúcar refinado
  • 2 pacotes simples de biscoito de maisena
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • Cobertura
  • 200g de creme de leite sem soro
  • 4 colheres (sopa) de chocolate amargo em pó
  • 1 colher (sopa) de açúcar refinado

Detalhes

Pessoas: 8
Complexidade: Médio
Tempo de preparação: 45min.
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Em um recipiente, bata a manteiga em temperatura natural até obter um creme uniforme. Então, adicione as gemas e o açúcar e continue batendo até ficar bem homogêneo e dissolver todo o açúcar. Reserve.
Molhe rápidamente os biscoitos de maisena no leite e vá forrando com eles a base do refratário onde será servida a torta. Cubra também as bordas do refratário fazendo uma "cerquinha" com os biscoitos (sem molhar no leite) em pé partidos exatamente ao meio.

Etapa 2

Adicione um pouco da massa ao refratário e depois uma cadama de biscoitos (molhados no leite), repetindo esta operação mais uma vez. Lembre-se que a última camada de cima deve ser feita pela massa e não por biscoitos. (Faça no máximo 3 camadas para que não vire um pavê)
Leve o refratário a geladeira por 20 minutos para que a massa endureça um pouquinho para não misturar-se a cobertura quando esta for adicionada.

Etapa 3

Cobertura

Em um recipiente, junte o chocolate em pó, o creme de leite e o açúcar e bata vigorosamente até que o açúcar dissolva por completo.
Após retirar o refratário da geladeira, despeje a cobertura por cima da massa dando o acabamento final com pitadas de biscoitos de maisena moídos.
Coloque de volta na geladeira por mais 1 hora

Comentar essa receita