Um copinho de vinho antes de dormir faz emagrecer mais rápido
O jantar terminou e é hora de ir dormir, mas você tem ainda uma sensação de fome? Parece que alguns encontraram a solução: um copinho de vinho! Esta notícia incomum vem do Daily Mail, que menciona uma certa Linda Monk, de 47 anos, que perdeu 3 quilos em 3 semanas graças a um copinho de vinho tomado no lugar de um lanche antes de dormir. Parece um paradoxo, mas no seu caso um copo de vinho no fim da noite tirou qualquer outra vontade de lambiscar (caramelos, biscoitos, chocolate...) como era seu hábito.
Segundo testemunho, é o da Samantha Merrit, de 40 anos, que explica que "as calorias não parecem ter um impacto na balança. Eu posso renunciar a uma sobremesa sem problemas e desfrutar 1 a 2 copos de vinho 4 noites por semana". O vinho tem outra vantagem: ajuda a adormecer e reduz o stress.
Trata-se de conselhos que não são uma novidade e foram tirados em 2010 de Tim Ferriss no livro The 4-hour Body ("4 Horas Por Semana , o Corpo" - em Portugal e ainda sem título no Brasil). Ferriss aconselha um copo de vinho para eliminar os desejos de lambiscar à noite, e portanto evitar abandonar a dieta e frustar a renúncia à qual é submetido para emagrecer.
Antes disto, um estudo conduzido pela Universidade de Harvard com um grupo de 20.000 mulheres: foi observado que aquelas que bebiam meia garrafa de vinho por dia tinham menor risco de desenvolver a obesidade com relação às outras.
Dito isto, é sempre bom lembrar as boas e essenciais regras da moderação: se o abuso de chocolate e lanches noturnos é perigoso para a linha, o abuso do álcool é perigoso para a saúde!
Lembre-se também, bebidas alcóolicas são proibidas para menores de 18 anos e nosso objetivo com este artigo é divulgar os estudos feitos sobre o tema, não queremos incentivar ninguém ao uso de álcool.
Outros artigos quentinhos, saídos do forno!
Receitas e dicas em vídeo!
Coconut bowl: uma ótima pedida, é fácil, fashion, saudável e muito gostoso!
Comentar este artigo
Olá Felipe, que bom que você gostou do artigo. Estamos sempre procurando variar os temas dos artigos que vão desde saúde e bem estar, passando por receitas passo a passo, volta ao mundo em torno de receitas, gastronomia e cultura, dicas, beleza, etc. Assim vocês podem nos acompanhar em variações sobre temas diferentes. Nossos abraços e continue nos acompanhando.
Comentado por A Redação
Legal, bastante interessante...
Confira mais em: www.comoperderpeso.info
Comentado por A Redação
Entendido! Perfeito então. Abraço, Alessandra
Comentado por A Redação
Se acham que é português castiço escrever com advérbio, nem comento mais...
escreveu:
Cumprimentos
No dia segunda-feira, 24 de agosto de 2015, Disqus
Comentado por A Redação
Marcos, agradecemos a participação!
Comentado por A Redação
Olá Paulo, as duas formas são corretas. A fórmula "rápido", que é o adjetivo adverbializado, é usada em linguagem mais coloquial e o advérbio "rapidamente" em linguagem mais clássica, principalmente no português europeu. Agradecemos a participação e reconhecemos que você tem razão, seria mais correto "rapidamente" num português mais castiço. Abraços!
Comentado por A Redação
Bom dia Nadia, a quantidade mencionada nas experiências é um copinho, portanto uma pequena quantidade de vinho que relaxa e tira a vontade de lambiscar guloseimas com muitas calorias e que de certo engordam. Quanto ao vinho, pelo que sabemos, é aconselhado sempre vinho tinto e seco. Caso você decida fazer a experiência, pedimos que nos conte o resultado. Agradecemos desde já!
Comentado por A Redação
Bom dia Ale, em momento algum afirmamos que o resultado é totalmente correto e nem falamos em beber quantidades enormes de vinho como é dito em seu blog. Nós mencionamos experiências feitas, o resultado delas e esclarecemos que vinho, ou qualquer bebida, em excesso é prejudicial à saúde. O que é explicado é que um copinho de vinho antes de dormir relaxa as pessoas mais ansiosas, tira a vontade de lambiscar e, em consequência, diminui as calorias contidas nas guloseimas. De qualquer maneira gradecemos a participação!
Comentado por A Redação
Na verdade ainda nao se conseguiu provar a relaçao entre emagrecimento e consumo de vinho. A agência de saúde inglesa já descartou isso: http://www.alessandraesteves.com/e-voce-acreditou-que-o-vinho-fazia-emagrecer/
Leia lá!
Abraço,
Ale Esteves
www.alessandraesteves.com
Comentado por A Redação
lixo de site. Cade as referências? Quais os resultados? Fofoqueiros!
Comentado por A Redação