Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Entrevista de Isabel do Cozinhar com os Anjos



Entrevista realizada por Mélanie Entrevista realizada por Mélanie

Nós entrevistamos Isabel do Cozinhar com os Anjos!

Visite o blog: Cozinhar com os Anjos.


Visite o perfil e as receitas de Isabel do Cozinhar com os Anjos.

Descubra sua receita favorita: Tigeladas de Abrantes



" - Amigos (as) coloquem o vosso AMOR nas receitas, pois esse precioso "ingrediente" é o sucesso de tudo na vida. E, façam tudo para serem felizes... "



Olá Isabel do Cozinhar com os Anjos, conte para nós...


Isabel, como surgiu a ideia de criar um blog de culinária e como se deu o desenvolvimento dele?


A ideia surgiu, quase por acaso. Até Agosto de 2007 nunca tinha tocado num computador (a não ser limpar o pó a 5 meninos (computadores) que moravam cá em casa. Tinha ido à chinchada (apanhar) amoras, cheguei a casa com as ditas e resolvi fazer uma pesquisa nos meus livros de culinária para fazer uma tarte. A minha filha sempre atenta e carinhosa, pergunta-me: - Mãe, queres que pesquise na net. Ao qual eu respondi, não vale a pena que a mãe procura nos livros. Mas, ela passado 5 minutos entrega-me uma folha com uma receita de tarte imprimida, eu olho, e leio a receita e vi que os ingredientes casavam na perfeição. Larguei os livros e fui para a cozinha fazer a tarte. Saiu brutal. A partir daí de vez em quando pedia à filha para procurar na net alguma receita. O filho, apercebeu-se e disse: - Mãe, faço-te um mail, e tu própria procuras...(explicou-me mais ou menos) e depois deixou-me a gatinhar sózinha. Foi aí que descobri os blogues de culinário o que me encantou, pois sempre AMEI cozinhar. Pensei, se seria capaz de fazer um, experimentei e fiz o meu blog sózinha, que feliz fiquei nesse dia. Parece que tinha descoberto o pólvora (só, que ela já tinha sido descoberta). A partir daí, não parei mais com a minha grande Paixão (blog) e cozinhar, e fazer experiencias, e partilhar, o pouco que sei.

De forma geral, como você aborda cada tema em seu blog, como você escolhe as fotos e os assuntos? Você possui colaboradores?


A minha abordagem, no meu blog, sobre receitas ou outro assunto qualquer, como eu digo: é a minha cara, pois o meu blog é um livro de receitas para os meus filhos, para quando eu já não estiver nesta dimensão. Eu comecei a escrever as minhas receitas em dois cadernos , que era para a minha filha e filho, mas, eu sou sincera gosto pouco de escrever, o que não acontece com o teclado (adoro). Os temas, ou receitas, no fundo é um pouco do que se passa comigo, ou faço. Pois tenho dois filhos ela 34, ele 29, que são a minha paixão e razão da minha vida. As fotos, sou eu própria que as tiro, pois ganhei paixão pela fotografia com o blog, tiro várias ao prato, sobremesa, etc, e depois escolho a que melhor ficou. Colaboradores, só mesmo os meus filhos, pois são as minhas cobaias, aliás o meu filho é o meu provador oficial, pois é muito sincero nas suas provas e também sabe cozinhar. A filha, além de não gostar de cozinhar, é aquela Princesa, que tudo o que a mãe faça, (mesmo que esteja uma grande porcaria) está bom, maravilhoso, etc.

Na culinária, fale-nos um pouco sobre o que você mais gosta! Existe alguma coisa que você não gosta? Você tem alguma especialidade?


Na culinária, com 54 anos ainda não descobri nada que não gostasse. Gosto de fazer tudo, seja pratos salgados, como sobremesas, igualmente. Pensando em eu ter alguma especialidade, penso que não tenho, pois como disse anteriormente adoro fazer de tudo. Basta ver a diversidade de receitas que tenho no meu blog.

Você oferece um serviço diferente no blog, o “Cozinhar com os anjos em sua casa”, como surgiu esta idéia e como funciona?


A ideia surgiu da parte do meu filho. Ele é Arqº e esteve 6 meses fora, claro, escusado será dizer eu uma mãezona como sou a vontade de cozinhar, foi um pouco com ele. Quando ele chegou em Dezembro, e sentiu a minha tristeza, tratou logo de pensar em algo para eu fazer e rentablizar no fundo o meu blog, se o pensou, muito mais depressa o fez e colocou-me à frente do projecto ao qual eu achei super interessante. Pois, não é cozinhar em casa e levar a comida a casa dos clientes , mas, sim cozinhar na própria casa dos clientes onde os próprios podem participar, ou simplesmente sentirem os cheiros e verem.

E o que não pode faltar de forma alguma na sua cozinha, em se tratando de utensílios, aparelhos, equipamentos, ingredientes...?


Utensilios, não vivo sem as minhas tigelas, medidores colheres de pau (sou mesmo anti-silicone). Aparelhos, tenho a minha batedeira simples, a minha varinha, liquidificador, máquina de gelados (essa, não vivo mesmo sem ela), neste momento gostava de ter uma Kitchenaid, pois ando apaixonada pela bebé (sorrisos). Ah, e nunca esquecer o meu forno que adoro. Agora ingredientes, tenho sempre a despensa cheia de tudo o que preciso o mesmo no frigorífico e arca, não posso especificar nenhum, pois eu sou uma mulher que sou muito organizada, antes de fazer que receita ou experiencia for, separo sempre os ingredientes.

Você poderia compartilhar com os leitores brasileiros, alguma receita típica de Portugal?


Eu adoro sabor simples, pois para mim, a simplicidade no seu melhor é o maior Manjar. Agora de momento, talvez estas Tigeladas, que são do melhor, e que basta ter uma tigelas de barro baixas para fazer, ou então fazer numa tigela de barro baixa, e em vez de fazer seis faz uma e corta em fatias.
Tigeladas de Abrantes
Ingredientes para seis:
-6 ovos
-5 dl de leite
-250 g de açúcar
-65 g de farinha
-sal

Misture o açúcar com a farinha, uma pitada de sal e junte os ovos inteiros. Bata tudo muito bem durante 30 minutos, com vara de arames, ou 10 minutos com a batedeira eléctrica (eu fui de batedeira).
Por fim, adicione o leite, misturando-o bem na massa.
Divida a massa imediatamente pelas tigelas de barro, com a ajuda de uma concha de cabo comprido.
As tigelas devem ter sido colocadas no forno bem quente 1 hora antes e não devem retirar-se deste quando se distribui a massa.
Deixe cozer durante 20 minutos e desenforme as tigeladas imediatamente.

Dentre suas receitas em geral, você tem uma preferida e que você gostaria de indicar para os nossos leitores? O que a torna tão especial?


Esta pergunta, para mim torna-se um pouco dificil de responder, pois basta consultar o meu blog, que se vê que gosto de fazer de tudo. Talvez, o maior segredo, das minhas receitas seja mesmo o AMOR que eu coloco em tudo o que faço, e como a minha filha diz: - Mãe, o segredo está nas mãos...

Você poderia deixar uma mensagem, dica ou sugestão para os leitores do Receitas sem Fronteiras?


A mensagem que na minha humilde opinião é válida: - Amigos (as) coloquem o vosso AMOR nas receitas, pois esse precioso "ingrediente" é o sucesso de tudo na vida. E, façam tudo para serem felizes...



Obrigada Isabel do Cozinhar com os Anjos por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Mélanie - 20/07/2013



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista

cozinharanjos

O que dizer? Só tenho que dizer um muito obrigada, à Sandra e à Belinha! E, que fiquem, nos braços dos anjos.

Comentado por

Boa tarde Sandra!
Realmente as receitas da Isabel são uma delícia! Mas seu blog também é super interessante! Muito legal sua idéia de fazê-lo bilingue! Você gostaria de falar um pouco mais sobre ele e sua paixão pela cozinha participando da nossa entrevista?!
Um abraço!

Comentado por

Boa tarde Belinha! Obrigada pelo comentário na entrevista! Realmente, a Isabel é uma pessoa muito simpática e seu blog é super interessante!
Seu blog também é super gostoso e suas receitas super práticas! Você gostaria de participar da nossa sessão "Blog do dia!" concedendo-nos uma entrevista?!
Abraços e obrigada!

Comentado por

sandracabecadas

Sou completamente fã do blog 'Cozinhar com os Ajos'. Já fiz várias receitas da Isabel e posso garantir, foram todas um sucesso. Tanto doces como salgadas. Agradeço a Isabel, pela sua sinceridade no que faz e pelo 'Amor' que coloca nas suas ações. Foi graças ao seu apoio que também entrei numa de crear um blog de cozinha.
Parabéns Isabel!
Sandra

Comentado por

Belinhagulosa

Bem merecida esta entrevista, a esta grande senhora :).

Beijos grandes

Comentado por