Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Entrevista de Roberta



Entrevista realizada por Jonathan Entrevista realizada por Jonathan

Nós entrevistamos Roberta!

Visite o blog: Segredos da Tia Emília.


Visite o perfil e as receitas de Roberta.



“Há mil formas de demonstrar amor. Uma delas é na cozinha”.



Olá Roberta, conte para nós...


Como surgiu a ideia de criar os ‘Segredos da Tia Emilia’ e como se deu o desenvolvimento dele?


Eu e minha mãe, a Tia Emília, tínhamos vontade de fazer algo juntas há muito tempo. Um dia, eu tinha uma câmera e uma receita de bolo de chocolate nas mãos e resolvi entrar na cozinha filmando. Editei o vídeo, que mostra o bolo ao final todo grudado na forma e minha mãe me ajudando a consertar, e mandei para nossos amigos. Todas as pessoas responderam dizendo que haviam amado o e nesse momento nós percebemos que era isso o que faríamos juntas, iríamos facilitar a vida das pessoas na cozinha e ensinar a quem não sabe através de vídeos. Foi assim que surgiu o blog.

De forma geral, como vocês abordam cada tema em seu blog, como escolhem as fotos e quem produz os vídeos? Qual é o nível de interação existente entre você e sua mãe para manter o blog sempre ativo?


Nós tentamos postar receitas distribuídas por semana: um prato principal, uma sobremesa, um lanche etc. As fotos e os vídeos são feitos por mim e nós não tratamos nenhuma foto, tentamos deixá-las o mais próximo da realidade.
Minha mãe cuida das receitas, me dirige nas gravações e de toda a produção de coisas de casa. Os pratos, copos, jogos americanos, é tudo mérito dela.

Na culinária, fale-nos um pouco sobre o que você mais gosta! Existe alguma coisa que você não gosta?


Não tenho preferência em preparar nenhum prato. Gosto de fazer tudo. Para comer, confesso que antes do blog meu paladar era muito mais limitado. Quando aprendi a cozinhar, aprendi a comer.

Vimos que o blog tem seu título inspirados nos 30 anos de experiência culinária de sua mãe, a Tia Emilia. Vocês são duas gerações diferentes conectadas ao mundo da Internet. Em algum momento sua mãe duvidou que o projeto do blog pudesse dar certo?


Não, na verdade o insight do blog foi dela. Ela não entende nada de tecnologia, mas tem um espírito muito jovem e acompanha tudo o que acontece. Além disso, ela é uma pessoa muito otimista, posso até dizer que ela acreditou mais do que eu.

E o que não pode faltar de forma alguma na sua cozinha, em se tratando de utensílios, aparelhos, equipamentos, ingredientes...?


Aqui em casa não falta bolo e queijo, nunca. Minha mãe ama ir ao supermercado pesquisar, descobrir ingredientes novos, então a cozinha está sempre muito bem abastecida. De equipamentos, temos coisas novas junto às panelas que minha mãe ganhou quando se casou, há 31 anos.

Dentre suas receitas, vocês têm uma preferida e que gostariam de indicar para os nossos leitores? O que a torna tão especial para vocês?


A primeira receita que postamos no blog, o filé mignon na manteiga, é uma das receitas mais preparadas aqui em casa desde que nasci. Uma das mais famosas e que mais marcam a dinâmica da nossa casa. Sem dúvida, indico este filé.

Vocês poderiam deixar uma mensagem, dica ou sugestão para os leitores do Receitas sem Fronteiras?


O blog mostra minha mãe me ensinando a cozinhar, pois antes dele eu só sabia fazer brigadeiro, ovo mexido e sanduíche. Então, todos os vídeos que estão no blog mostram minha primeira vez preparando os pratos. Acho que muitas pessoas não se arriscam na cozinha porque não sabem exatamente como começar. Mas cozinhar não é difícil. Não mesmo. Se eu, que era super sem jeito, consegui, qualquer um consegue.



Obrigada Roberta por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Mélanie - 02/08/2013



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista

sandracabecadas

Este blog está genial. Vou ficar de olho nele. Parabéns.
Sandra Cabeçadas

Comentado por

Obrigada, Alba!! :D Tudo o que você disse é a pura verdade! Obrigada pelo carinho de sempre, muitos beijos!

Comentado por

Vc esqueceu de dizer Ró, que pra cozinhar ou fazer qualquer coisa bem, é preciso amor, astral, capricho... E isso vcs duas tem de sobra! Parabens prab vcs! E eu tambem Recebo um monte de parabens com as receitas de vcs

Comentado por