Gás de Cozinha aumenta novamente e pode dificultar ainda mais a vida do brasileiro
O segundo aumento em menos de um mês vai pesar no bolso dos consumidores... O novo reajuste vai representar um gasto a mais para as famílias brasileiras e também para profissionais.
O preço do gás de cozinha vai sofrer novo aumento nesta quarta-feira, dia 11 de outubro, é o que divulgou a Petrobras hoje.
O aumento de 12,9% é o segundo em menos de um mês e deve pesar bastante no bolso dos consumidores já que representa 3,09 reais por botijão, cerca de 5,1% do preço final.
Segundo informado pela estatal, o aumento se baseia na variação do preço do produto no mercado internacional. A última alta do preço nas refinarias foi de 6,9%, no dia 26 de setembro último.
O preço médio do botijão de 13kg é de 62.21 reais e, infelizmente, vai ficar mais caro. Este aumento não só vai pesar no bolso das famílias brasileiras, como também nos empresários e donos de estabelecimentos gastronômicos, mas, serão as famílias que vivem de uma economia informal voltada para a cozinha que terão que apertar mais o cinto.
Outros artigos quentinhos, saídos do forno!
Receitas e dicas em vídeo!
Você sabia que existe um jeito simples, rápido e barato de aumentar a durabilidade das bananas?! Confira a dica do chef Damien.
Comentar este artigo