Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

O que acontece com o seu CORPO quando você ABORTA!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Não queremos causar qualquer tipo de alarme sobre isso, especialmente porque cada mulher é livre para decidir o que quer fazer e tomar certas decisões. Embora, às vezes, é a própria natureza que decide por nós. No entanto, nunca é demais saber o que pode acontecer ao seu CORPO quando ABORTA. Você não pode esquecer que esse acontecimento vai fazer você experimentar uma mudança importante em um nível físico e psicológico, portanto, as conseqüências devem ser levadas em consideração. Não é uma decisão fácil e não tem como não pensar nas consequências,  pois não é uma bobagem.

Perder um bebê de apenas algumas semanas no útero da sua mãe pode marcar uma família para a vida. A vida é certamente um milagre, mas, infelizmente, nem sempre pode ser mantida.

via GIPHY

PROBLEMAS  A CURTO PRAZO

10 por cento das mulheres que têm um aborto têm complicações imediatas. E dentro delas, 2 por cento são considerados graves. Os mais comuns são os seguintes:

1. - Perfuração uterina. Entre 2% e 3% das mulheres que abortam sofrem com isso. No entanto, muitos anos passam sem serem diagnosticados. O risco aumenta se você já deu à luz ou teve um aborto sob anestesia geral.

2. - Infecções, sangramento, febre, queimaduras de segundo grau, dor abdominal crônica, vômitos e desconforto. Estes podem ser considerados como desconfortos menores.

3. - Infecções crônicas ou sanguíneas, hemorragias excessivas, embolia, perfuração do útero, complicações decorrentes de anestesia, convulsões, hemorragia, feridas cervicais e choque endotóxico. Estes são mais perigosos.

 

via GIPHY

PROBLEMAS A LONGO PRAZO

1.- Câncer cervical, ovariano e hepático. As mulheres que abortaram uma vez sofrem um risco 2,3 vezes maior de sofrer com esses tipos de câncer. Aqueles que tiveram dois ou mais abortos têm 4,92 vezes mais riscos.

2.-  Lacerações cervicais. Elas podem causar problemas nas mulheres no sistema reprodutivo

3.- Nascimentos prematuros e complicações ao nascer. Quanto mais vezes você fizer esse procedimento, mais sua chance de dar início as contrações. Assim como você pode dar à luz antes, você também pode dar à luz mais tarde. Ambos os riscos aumentam a chance de prejudicar seu bebê.

4.- Gravidez ectópica. O risco aumenta muito após o aborto. Uma gravidez ectópica pode resultar em infertilidade.

5.- Endometriose é um risco para todas as mulheres. No entanto, é especialmente comum nas adolescentes, que são 2,5 vezes mais propensas a sofrer com isso do que as mulheres entre 20 e 29 anos.

 

 

Temos de ser claros que os fatores de risco dependem de cada pessoa. Não se esqueça de que o mais importante será a sua recuperação psicológica porque, embora pareça que o ABORTO não pode deixar você com qualquer consequência deste tipo.

 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

4 CASAIS do ZODÍACO que NÃO TERÃO FUTURO no seu RELACIONAMENTO! Esta TÉCNICA sexual vai fazer você ver as ESTRELAS na cama, experimente!