Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Talvez seu signo astrológico tenha mudado... conheça o novo signo!

,
Receitas sem Fronteiras

© 2013 Photos.com

AS ESTRELAS NÃO PERMANECEM NUMA DURAÇÃO EQUIVALENTE ATRÁS DO SOL

Diz-se que a constelação chamada Ophiuchus foi deliberadamente omitida do calendário do zodíaco há mais de 2000 anos pelos astrólogos para simplificar o calendário das estrelas, por consequência um décimo terceiro signo astrológico, Ophiuchus, também foi omitido.

Seu signo astrológico é a constelação que está localizada atrás do sol no momento do seu nascimento. Mesmo se o sol claramente passa na frente de Ophiuchus depois de Escorpião e pouco antes de Sagitário, os cientistas da época não mencionaram o motivo dessa supressão. Uma possibilidade seria o fato do número 13 não ser muito bem visto, outra razão seria o fato  de que os astrólogos antigos queriam dividir a trajetória de 360 graus do sol em um número matematicamente aceitável, dividindo-a em doze partes iguais de 30 graus.

No entanto, os limites das constelações, como descritos pela União Astronômica Internacional, estão longe de serem equivalentes. Por exemplo, Ophiuchus fica atrás do sol por 19 dias em um ano, doze dias a mais que Escorpião - o que poderia justificar a junção dos dois signos já que só se tem uma semana no ano para nascer sob o signo de escorpião .


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!