Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

As mais bonitas cidadezinhas da Alemanha

Por,
Receitas sem Fronteiras

Da Baviera à Ilha e Sylt, trazemos 26 cidades da Alemanha com encanto medieval, onde o tempo parece não existir, cercada por rios e casas coloridas. Confira na galeria.

© Reprodução / El País

1. Altötting (Baviera)

Este pequeno povoado do leste da Baviera, já bem perto da fronteira austríaca, é desde a Idade Média um dos centros de peregrinação mais visitados pelos católicos. O Santuário da Graça (Gnadenkapelle) abriga uma imagem da Virgem que, segundo uma lenda do século XV, ressuscitou um menino de três anos. Seguindo uma tradição secular, o coração de Ludwig II (o Rei Louco) repousa em uma urna nessa capela, como também os corações de seu pai e avô. A igreja paroquial, de um gótico tardio, foi erguida para poder receber o número cada vez maior de peregrinos. Além disso, no começo do século XX foi construída uma enorme basílica em estilo neobarroco. Os papas João Paulo II e Bento XVI foram ali em peregrinação em 1980 e 2006, respectivamente.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Pretzel, o delicioso e imperdível pãozinho em forma de laço!

O Bretzel é um tipo de pão ou brioche em forma de arcos entrelaçados e cobertos de sal grosso. Originários do sul da Alemanha, tournaram-se populares na Suiça, Alsácia, Áustria, Luxemburgo e, em meados do século XIX, nos Estados Unidos, com o nome de Pretzels.

Existem atualmente, versões doces, com açúcar ou outros recheios como Nutella, chocolate e doce de leite.

 

Comentar este artigo