Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Feijoada carioca light

Feijoadinha light feita com carnes nobres e sem gordura aparente. Se preferir pode chamar de feijoada de fresco que eu não vou me chatear! Ela é feita sem pés, orelhas e outra partes do bicho que eu não aprecio, confesso que não como e nem olho para elas. Também não gosto de ver gordura boiando nem no feijão nem em lugar algum. Prefiro vê-la sequinha em um amanteigado ou camuflada em um quejio ou creme brulê.

Também não gosto de ver aquela carne seca ponta de agulha. Socorro, quanto sebo! Pediram para que eu comprasse um pedaço outro dia e não consegui escolher, todos pareciam terríveis. Sei que dá gosto ao feijão mas eu não preciso disso para ser feliz, minha feijoadinha light de fresco ficou deliciosa e desceu redonda.

Mas não se preocupe, pode me convidar para uma feijoada normal que eu vou! Fecho metade dos olhos e cato as carne de que gosto e deixo as outras para trás, ou como somente o feijão, arroz, couve e farofa como costumava fazer quando criança. Adoro!

Minha feijoadinha tem carne verde, ou seja, carne de boi fresca. Ela fica deliciosa cozida no feijão mas infelizmente não é muito comum e preciso fazer eu mesma para poder comer. Experimente e me conte se for aprovada.


Compartilhe nossas receitas com seus amigos ou familiares, basta digitar seus endereços de e-mail nos campos abaixo. Um e-mail será enviado diretamente para eles, contendo o link para que eles possam acessar as receitas que você compartilhou. O Receitas sem Fronteiras agradece!

Enviar a receita para um amigo

* campos obrigatórios.
Gostaríamos de lembrá-lo que estes endereços de e-mail não são cadastrados em nosso site e nenhuma mensagem indesejável ou spam será enviada.

Se esta é sua primeira participação no Receitas sem Fronteiras, você receberá um e-mail dando-lhe a possibilidade de se cadastrar para participar ativamente da nossa "cozinha"!