Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Rainha Elizabeth II: Estes eram seus hábitos alimentares mais peculiares

Por,
Receitas sem Fronteiras

Menus reais, utensílios de cozinha com raios-X e por que seus sanduíches não devem ser quadrados em nenhuma circunstância: reunimos alguns conhecimentos curiosos sobre os hábitos alimentares da rainha para você.

© iStock / Getty Images Plus / AlexBannykh

Nenhum chef foi autorizado a decidir

A rainha basicamente decidiu por si mesma o que estava no menu real. Elizabeth Shakerley, prima da rainha, disse uma vez que a rainha era uma mulher humilde, mas muito assertiva. Nenhum chef decide qual menu é servido, ela sempre decidia por si mesma.

De acordo com seu ex-chef Darren McGrady, ela não era fã de experimentação e muitas vezes insistia nos mesmos menus. Só de vez em quando, depois de sua estadia no exterior, ela pedia aos chefs que cozinhassem pratos locais.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Crumble de pera com Nutella, você não imagina a delícia!

Uma deliciosa torta típica da Inglaterra, o crumble normalmente leva uma base de frutas com uma espécie de farofa, o crumble, por cima e depois é assada no forno. A farofa geralmente tem uma fruta seca para dar a crocância e o sabor, além de farinha e muita manteiga! 

Nesta versão, escolhemos as peras como fruta e elas levam uma camadinha de Nutella antes do crumble, dá pra imaginar a delícia?!

Ingredientes:

  • 3/5 xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara de farinha
  • 1 e 1/4 xícaras de farinha de amêndoas
  • 1/2 xícara de manteiga bem gelada
  • Peras
  • 2/5 xícara de água
  • 1/4 xícara de açúcar
  • Nutella

Modo de preparo:

 Siga o passo a passo do vídeo para o modo de preparo, mas deixamos aqui algumas dicas:

  1. As peras passam por uma rápida fervura para que não desmanchem, afinal, ainda vão ao forno;
  2. Na hora de fazer o crumble, ou seja, a farofa, é preciso que a manteiga esteja muito gelada e, o ideal é que você use uma faca para fazer a mistura ao invés das mãos. O objetivo é que as farinhas e o açúcar grudem nos grumos de manteiga deixando a farofa bem granulada. Cuidado se for usar as mãos para não acabar tendo uma massa compacta!
  3. Bom apetite!

 

Comentar este artigo