GLAM BURGUER - uma iguaria de 9.000 reais!
GlamBurger, o hamburguer mais caro do mundo foi inventado em um restaurante de Londres, o Honky Tonk.
Para montar esse hamburguer, o chef do restaurante buscou os ingredientes mais caros e raros!
- Para começar, você vai precisar de 220 gramas de carne de boi Kobe Wagyu (ou Kobe beef, a melhor e mais cara carne do mundo) e 60 gramas de Venison da Nova Zelândia (trata-se da carne do Deer, um cervo nativo da nova Zelândia e criado com certas regalias!). Essa preciosidade será temperada com sal defumado do Himalaia.
- Já que as carnes vermelhas não são suficientes, adiciona-se carne de Homarus cozida no açafrão (uma lagosta enorme típica dos mares do Atlântico norte) e bacon ao xarope de ácer (bordo).
- No seu interior, mais uma surpresa, como queijo, encontramos uma "bolsa" de queijo brie líquido com trufas negras e, também, uma colher de caviar Beluga e um ovo defumado de pato.
- Para não fugir à regra, o pão é aromatizado com folhas de chá matcha et dourado com folhas de ouro. Isso mesmo, ouro em folhas!
- Finalmente, mas não menos importante que os demais ingredientes, um pouco de Champagne e trufas brancas.
Você poderá saborear este hamburguer em Londres pela bagatela de 1.237 libras, cerca de 9.000 reais. E não se esqueça, mesmo que seu bolso fique mais leve, você estará ingerindo 2.618 calorias de uma só vez!
Bom apetite!
O chef Chris Large em plena ação
O Chef Chris Large ornando sua obra prima com caviar Beluga e depois finalizando o GlamBurger com sua bandeira característica.
Não tão simples assim para morder
Miam, miam... Mesmo caro, ele parece abrir bem o apetite! Bonito, ele é, ninguém vai negar!
O Restaurante Honky Tonk
Quem quiser se atrever e tiver 9.000 reais sobrando, aqui está o endereço do restaurante:
6, Hollywood Rd, London SW10 9HY
Vamos, anime-se! Aqui está também o número do telefone para reservas: +44 20 7351 6611 !
Mas enquanto a gente economiza para experimentar essa iguaria, que tal a gente se divertir com nossos clássicos sanduiches?
.
Comentar este artigo