Entrevista exclusiva com Samantha Lee
Nós entrevistamos Samantha Lee!
Como nasceu seu amor pela cozinha o que a fez publicar sua food art no Instagram?
Quando me tornei mãe, compreendi que cozinhar para minha família em casa era melhor que comer fora, porque desse modo posso controlar melhor os ingredientes e adaptar as receitas com base no gosto deles. Procuro sempre encorajar meus filhos a comer de maneira saudável e a escolher apenas os melhores alimentos. É por este motivo que, ao fim de 2008, quando estava grávida de meu segundo filho, comecei a criar o Food Art e a postá-lo no Instagram em 2011.
Que tipo de ingrediente você usa para preparar suas criações?
Utilizo principalmente as algas, arroz, ovo, verduras frescas e preparo uma sopa para acompanhar o prato principal. Procuro sempre acrescentar um pouco de carne para que haja um pouco de proteína.
Você usa algum utensílio de cozinha em particular para dar vida aos teus personagens?
Não, acredito na simplicidade, na praticidade e no fato de que não precisamos de utensílios para criar algo de magnífico. O que uso pode ser encontrado em qualquer cozinha: palitos, tesoura e faca.
Qual é a etapa mais difícil na criação de sua food art?
O que me sai mais difícil é dispor os ingredientes no prado de modo que eles respeitem meus esboços. Muitas vezes, o que concebo e imagino como resultado não se torna real, os ingredientes não tomam a forma que havia pensado.
Até agora, qual é seu food art preferido?
Cada vez que faço algo novo, me apaixono porque em cada nova criação procuro sempre me superar e explorar novas ideias. Por exemplo, neste momento estou louca pelos Bruce Lee, Star Wars e Mulher Maravilha! Foram criações únicas e de muito rendimento no prato.
Você prefere surpreender seus filhos com sua food art ou deixa que eles participem de sua criação? O que muda entre fazer sozinha e acompanhada?
A maioria das vezes gosto de fazer uma surpresa para eles, mas às vezes gosto de fazer junto com eles. Isso demanda mais tempo, mas é um prazer poder passar um tempo com eles na cozinha e brincar com eles.
Qual é o seu sonho culinário?
Gostaria de publicar um livro, porque não ter um programa na TV, viajar pelo mundo e poder inspirar as pessoas!
Qual é a sua melhor lembrança ligada à cozinha?
Quando estava no ensino fundamental, minha mãe tinha o hábido de preparar confeitos de todas as formas e cores para as festas de fim de ano. Essas guloseimas faziam muito sucesso e eu ficava orgulhosa de minha mãe!
O que inspira você a fazer suas criações?
As histórias infantis, os filmes, os livros para crianças, as obras de arte, as fotografias famosas, mas, sobretudo, meus filhos, que me dão as melhores ideias.
Qual conselho que você daria aos pais que tentam fazer com que seus filhos comam de forma saudável e divertida?
Não exagerem. O food art não combina com instrumentos e gadgets. Ele é fácil e prático, basta criá-lo com um pouco de imaginação e com o que se tem em casa!
Nosso muito obrigada à Samantha Lee pela entrevista exclusiva concedida à nossa redatora Federica Vilani e se você quer conhecer um pouco mais sobre seu trabalho, veja o artigo sobre a baby food art de Samantha Lee.
Outros artigos quentinhos, saídos do forno!
Receitas e dicas em vídeo!
Uma receita divertida, fácil de fazer e que vai impressionar a família ou seus amigos, tanto pela gostosura quanto pelo inusitado!
Receita de ovo quente revisitado
Ingredientes:
- 4 pequenos pães Ciabatta
- 4 ovos
- 100 g de bacon picado
- Queijo ralado
- Salsinha/Cebolinha
- Sal & Pimenta do reino
Preparação:
- Preaqueça o forno a 180°C.
- Frite o bacon em uma panela.
- Corte a tampa do pão e retire o miolo interior.
- Fatie a parte superior.
Quebre um ovo em cada pão. - Adicione o queijo ralado por cima, depois o sal e a pimenta.
- Coloque no forno por 10-15 minutos.
- Tempere com salsa ou cebolinha fresca picada.
Comentar este artigo