NASA afirma que o fim do mundo pode ocorrer dia 16/02/17. Verdade ou mentira?
Desde o começo de 2017, pipocam histórias sobre o fim do mundo. Mas, uma, vem chamando a atenção por vir justamente de quem tem, como uma das funções, estudar este tipo de coisa: os asteroides.
Acontece que o astrônomo russo, Dyomin Damir Zakharovich, até então jamais envolvido em boatos ou notícias deste tipo, teria previsto o choque de um asteroide recém descoberto com a terra.
As informações, na realidade, são desencontradas, pois uns dizem que o "choque" se dará em 16 de fevereiro, enquanto outros afirmam que será em 25 de fevereiro. Há, também, muita especulação sobre quem seria Dyomin; uns dizem que ele trabalha pra NASA, o que contraria outros, que afirmam que ele trabalha de forma independente. Há, inclusive, aqueles que duvidam ser ele real, sobretudo pelo fato de haver leis que protegem a divulgação de tais informações.
A NASA, contudo, emitiu um comunicado, informando que o asteroide 2016 WF9 - que tem entre 700 e 1000 metros de comprimento - descoberto apenas em 27 de novembro de 2016, chegará o mais próximo da terra em 25 de fevereiro, a uma distância de 51 milhões de quilômetro, o que não representará nenhuma ameaça, já que esta distância equivale a 132 vezes a distância entre a terra e a lua.
Mas a teoria do tal astrônomo russo, que supostamente trabalha pra NASA, é de que o asteroide irá chegar até a orbita da terra. É esperar pra ver...
Existe um site, que monitora a detecção de asteroides, o que é fruto da parceria entre astrônomos do mundo inteiro, que qualquer pessoa pode acessar. A orientação, é no sentido de que o que estiver fora desse site, não é verdade.
E você? Acredita que se, realmente, houvesse tal perigo, a informação chegaria até nós? Ou acha que tudo não passa de boatos para vender notícias?
Comentar este artigo