Este BOLO DEGRADÊ com cítricos é nosso próximo desafio em pâtisserie!
Na origem, o "ombré" (em inglês) é antes uma técnica de coloração de cabelos. A ideia é de dar aos cabelos uma pintura de mais a mais clara, partindo da raiz e indo até as pontas, sem demarcação em todas as nuances. Em francês é o "dégradé" e em português podemos usar o mesmo termo francês aportuguesado "degradê" ou simplesmente matizado. Trata-se da atenuação progressiva de uma cor.
Recentemente, esta técnica muito em moda parece ter colonizado nossas cozinhas. Caímos outro dia neste bolo "sombreado", passeando no Instagram e ficamos apaixonados. Por sorte, a conta @foodnetwork libera mesmo o método para realizá-lo e a receita não parece muito complicada.
A receita do bolo cítrico sombreado (Bolo degradê de cítricos)
Para fazer este bolo degradê, basta cortar em quadrados, do mesmo tamanho, fatias de laranja sanguínea, limão, tangerina e toranja e colocar estes quadrados de cítricos formando um degradê no fundo de uma forma caramelizada.
Um pouco como fazemos o bolo invertido de abacaxi, coloca-se a seguir sobre eles a massa de bolo clássica (ou um bolo de limão, laranja...).
Veja esta receita completa no @foodnetwork :
.
Outros artigos quentinhos, saídos do forno!
Receitas e dicas em vídeo!
Quem resiste a esta fofura de peixinho que ainda mais é todo de chocolate e com muito confeito e cobertura?! Aprenda a fazer e faça a alegria dos baixinhos de plantão!
Comentar este artigo