Morre aos 89 anos, Michele Ferrero, o inventor da Nutella
Depois de uma longa doença, em 14 de fevereiro, faleceu, aos 89 anos, Michele Ferrero, o inventor da Nutella.
Tudo começou em 1946, quando ele assumiu o negócio de seu pai Pietro. Estavam no pós-guerra e a confeitaria Ferrero, com sede na cidade de Alba, já tinha feito um grande sucesso com um produto chamado Supercrema. Este creme de avelãs (um ingrediente amplamente utilizado na região, muito mais barato do que o cacau e que teve seu preço disparado por causa da guerra) é o ancestral de Nutella.
Sob a liderança de Michele Ferrero, as vendas da empresa aumentam em alta velocidade - especialmente por causa da criação de alguns doces que vão se tornar emblemáticos da marca: do aparecimento do Mon Chéri, em 1956 ao Ferrero Rocher, em 1982, o produto que promete ter o maior sucesso, é sem dúvida a Nutella. O creme de avelãs nasceu em 1964 e revolucionou o café da manhã e lanche de milhares de pessoas.
O prefeito de Alba organizou uma série de comemorações para homenagear o pai da Nutella, Renzi também destacou o seu papel como um empreendedor excepcional. Vale também lembrar que segundo o Índice de Bilionários da Bloomberg, a herança de Michele Ferrero ultrapassa 23 milhões dólares: uma verdadeira fortuna.
O site da Nutella estampa uma linda homenagem a seu inventor que reproduzimos aqui:
Em agradecimento à ele, que nos proporciona deliciosos momentos de prazer, selecionamos algumas receitas à base de Nutella para você também homenageá-lo! Vamos todos fazer uma receita a base de Nutella?
Outros artigos quentinhos, saídos do forno!
Receitas e dicas em vídeo!
Uma ideia original e fácil para fazer uma linda coroa que todos vão adorar no lanche!!!
Comentar este artigo