Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

A química do amor: o que acontece com nosso corpo quando nos apaixonamos?

,
Receitas sem Fronteiras

© Pressmaster- adobe stock

Fase 3: o Amor

A paixão não dura para sempre, mas declina progressivamente. Chegamos então na terceira fase do amor, o afeto. A paixão , a excitação e a euforia dos primeiros tempos deixam gradualmente espaço a um legado afetivo íntimo e profundo. Os rumores explosivos do início se transformam lentamente em uma melodia suave, menos enérgica, mas muito mais sólida e num grau muito maior para durar até por toda a vida.

A fase do afeto é caracterizada a nível físico por uma concentração de oxitocina (também conhecida como o hormônio do amor) e vasopressina , cuja presença no corpo é capaz de favorecer o orgasmo.

É somente neste ponto, quando a tempestade da paixão inicial fica atenuada, deixando espaço a uma sensação de serenidade, de entrega recíproca, se segurança, de cumplicidade e de conexão entre almas, antes até daquela entre os corpos, que podemos falar realmente de Amor, com A maiúsculo. Aquele amor que leva a uma relação estável e duradoura, ao casamento, à criação de uma família e na construção de uma vida juntos.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Surpresa! Prepare um café da manhã na cama com esta receita romântica

Uma receita muito apaixonada e fácil de fazer para o dia dos namorados!