Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Entrevista de Ana Rita M



Entrevista realizada por Mélanie Entrevista realizada por Mélanie

Nós entrevistamos Ana Rita M!

Visite o blog: Bem bons.


Visite o perfil e as receitas de Ana Rita M.



Olá Ana Rita M, conte para nós...


Como você teve a ideia de criar o blog “Bem bons”? Como se deu o desenvolvimento dele?


Bem, primeiro que tudo muito obrigada pelo vosso convite.
O blog foi de certo modo um "empurrão "do marido. Eu seguia muitos blogs e um dia na brincadeira disse lhe que havia de ter um blog para verem as minhas artes culinárias e ri me.Ele muito sério disse logo porque não o fazia? Acho que foi aí que percebi que o podia fazer e que era só me decidir de vez!
A inicio as partilhas eram bem simples mas o gosto foi se aguçando e crescendo e a pesquisa passou a fazer parte do meu dia a dia. Fui aprendendo muito com muita gente e cá estou para o continuar a fazer.

De forma geral, como você aborda cada tema em seu blog, como escolhe os assuntos e as receitas? O blog tem colaboradores?


No blog os colaboradores só comem (ahhaha), são as chamadas cobaias. E gostam de o ser!
Normalmente tento trazer receitas pouco usuais, combinações diferentes do habitual, receitas com produtos locais ou que simplesmente me apaixonaram por alguma razão!

Além do "Bem Bons", você participa do "Mais um para a cozinha", você poderia nos contar um pouco sobre este outro blog e dar dicas sobre como gerenciar mais de um blog?


Este blog está em parceria com a Hélia do "Mais um sobre culinária" e a Cristina e foca se nas dicas caseiras, na poupança, no rentabilizar certos recursos.
Entre nós a 3 sempre que temos umas dicas que achamos que vão ajudar alguém partilhamos as e entre as 3 é sempre mais fácil ter posts e gerir esse outro blog. Neste momento até está um pouco "abandonado" pois o tempo tem estado reduzido mas podem contar com novas dicas para breve.

Dá pra notar um carinho e atenção especial dado a fotografia, as fotos são lindas e apetitosas. Você poderia nos contar mais a respeito e dar alguma dica de fotografia gastronômica para nossos leitores?


A fotografia é a minha segunda paixão. Sou auto didacta, apenas leio, testo , leio mais e vou tentando encontrar o meu estilo com os recursos que tenho.
As fotografias mais "cuidadas" implica muitas vezes a comida fria na mesa, ou esconder umas bolachas ou uma fatia de bolo para ainda conseguir fotografar alguma coisa. Mas aqui em casa são compreensivos e até acham graça.
Uma dica: luz natural. Não há nada melhor para que saia bem.

Conte-nos sobre o que você mais gosta na gastronomia. Existe alguma coisa que não gosta? Você é do tipo curiosa, que experimenta tudo?


Na gastronomia sou apaixonada pelas várias cozinhas do Mundo. Gosto da combinação de especiarias e ervas aromáticas, dos cheiros e sabores orientais.
Quanto ao que não gosto (vou dizer algo que pode parecer esquisito para quem gosta de bem comer): não gosto de vinho. Uso-o na comida, gosto do travo que dá aos pratos mas o bom de comer uma bela refeição e acompanhar com um copo de vinho branco ou tinto , não consigo. E acho que será algo que não vou conseguir gostar, com pena minha...

Em se tratando de utensílios, aparelhos, equipamentos, ingredientes... O que não pode faltar na sua cozinha?


Não dispenso a colher de pau, uma boa faca e a batedeira.Quanto a ingredientes tenho sempre na despensa os básicos: farinha, açúcar, ovos, leite, manteiga,chocolate, enlatados (para um salada rápida), arroz e massa. Quanto a ingredientes diferentes: a baunilha, a quinoa, as sementes e especiarias de todo modo e feitio...
Já vos disse que adoro especiarias não já??? :)

Dentre suas receitas, você tem uma preferida e que gostaria de indicar para os nossos leitores? O que a torna tão especial para você?


Eu tenho um carinho especial por doces. Por isso qualquer receita docinha é para mim uma boa receita.
Mas posso dizer uma:
http://bembons.blogspot.pt/2013/06/chocolate-brownies-dia-umna-cozinha.html
Aquilo que a torna especial???? Chocolate....apenas e somente isso!!!

Você poderia deixar uma mensagem, dica ou sugestão para os leitores do Receitas sem Fronteiras?


Há algo em que acredito piamente e pelo qual me sigo: fazer o que se gosta.
Aquilo que fazemos sai nos bem e se não sair tenta-se novamente!



Obrigada Ana Rita M por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Mélanie - 16/09/2013



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista