Além de ser uma verdura com ação anti-inflamatória, ótima para a desintoxicação do organismo, cicatrizante e colaboradora na absorção de cálcio, um estudo feito pela Universidade de Rush, nos EUA, revelou que a couve pode fazer milagres para o cérebro. Confira!
© Divulgação
Couve
A couve é uma verdura com excelentes propriedades e benefícios para a saúde. Para se ter ideia, apenas uma xícara de couve fornece mais vitaminas A e K do que o valor diário recomendado e mais que a metade de vitamina C e manganês que o nosso corpo precisa.
Rica em vitaminas, fibras, antioxidantes e minerais, a couve é um alimento perfeito para quem deseja manter a boa forma com saúde, livre de doenças e com mais energia.
Quando se fala em doenças, ela possui propriedades comprovadas que podem ajudar na prevenção do câncer, osteoporose, diabetes e colesterol alto...e por aí vai.
Aliás, as verduras de folhagem verde escura têm mesmo grandes propriedades para a saúde.
Mas, o que não sabíamos, até agora, é que a couve (verdura de folhagem verde escura) é um excelente rejuvenescedor para o cérebro. É o que revelou um estudo feito pela Universidade de Rush, nos Estados Unidos, que observou os hábitos alimentares e a atividade cerebral de 950 idosos.
O estudo demonstrou que apenas uma porção diária de verduras de folhagem verde escura, como a couve, pode colaborar para o rejuvenescimento do cérebro. Aqueles idosos que comiam verduras de folhagem escura diariamente, apresentaram uma conservação da saúde mental de até 11 anos se comparado com aqueles idosos que não ingeriam estas verduras. Fatores que poderiam influenciar na saúde mental, como práticas de exercícios, nível de escolaridade ou histórico familiar de demência não foram incluídos no estudo.
Uma maravilha, não é mesmo? Que tal, então, dar uma conferida nas três receitas adiante? Vamos!
Comentar este artigo