Vin brulé, o vinho que te ajuda a emagrecer nas festas!
Festas e dieta, você sabe, não se dão muito bem. No entanto, há uma exceção muito feliz, que vai aquecê-lo, dar-lhe um sorriso e satisfazer sua garganta: o vinho quente. Veja como prepará-lo e saiba por que ele não engorda!
Vinho quente ajuda a perder peso nas festas
Uma das poucas iguarias que não está proibida para quem quer emagrecer nas festas é o vinho quente. Nada mal, pois é uma iguaria que sacia a garganta e dá um clima perfeito. Na verdade, parece até que o vinho quente ajuda a se livrar dos quilos extras que, tradicionalmente, a gente adquire nas festas.
Na verdade, aparentemente, os antioxidantes naturais encontrados nesta bebida festiva podem ajudar a converter o excesso de gordura que queima quando ativado por baixas temperaturas.
Mas esse não é o único benefício!
Para melhorar, o vinho quente pode estimular nossa memória e ajudar a prevenir o risco de desenvolver Alzheimer. Isso ocorre porque ele contém um composto natural chamado resveratrol, que é encontrado em uvas vermelhas, framboesas e chocolate amargo. Este composto aparentemente reduz a capacidade das moléculas imunológicas prejudiciais de se infiltrarem no tecido cerebral, ajudando contra o Azheimer.
Então, pronto para uma alegria quente e picante para perder peso?
A receita do Vinho quente com especiarias de Pascale Weeks
Nossa querida amiga Pascale Weeks do blog C'est moi qui l'ai fait nos propõe esta delícia super fácil de fazer e típica das festas européias!
Ingredientes para para 4 e 6 pessoas:
- 1 garrafa de vinho tinto ("Eu escolhi um vinho tinto feito da variedade de uva Syrah, um vinho tânico cuja cor permanece quando cozido" - Pascale Weeks)
- ½ litro de água
- 50 g de açúcar
- 1 estrela de anis
- 1 pau de canela
- 1 pitada de gengibre em pó
- 1 pitada de noz-moscada ralada
- raspas e suco de um limão e uma laranja
- 1 limão e 1 laranja para servir
Modo de preparo:
- Em uma panela grande, coloque o vinho tinto, a água, as raspas de um limão e uma laranja, o suco de um limão e uma laranja, o pau de canela, o anis estrelado, a pitada gengibre em pó e uma pitada de noz-moscada ralada.
- Aqueça até ferver suavemente.
- Abaixe o fogo ao mínimo, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por uma hora.
- Enquanto isso, corte uma laranja e um limão cada em dezesseis pedaços.
- Depois de uma hora, desligue o fogo, acrescente o açúcar e mexa.
- Sirva o vinho quente em xícaras ou canecas de vidro resistentes ao calor.
- Adicione pedaços de laranja e limão em cada xícara e ofereça açúcar para quem gosta de vinho quente mais doce.
Você pode guardar este vinho por alguns dias, por exemplo, colocando-o em garrafas de vidro na geladeira e aqueça em uma panela antes de servir.
Se não quiser reaquecer ou preferir tomá-lo gelado desde o início, não tem problema (mas ele precisa ser preparado no fogão de toda forma)!
Outros artigos quentinhos, saídos do forno!
Receitas e dicas em vídeo!
Nada melhor que batata doce para uma dieta equilibrada, um fonte de carboidrato de absorção lenta e no recheio, uma versão light! Confira a receita e bom apetite!
Comentar este artigo