© Thinkstock
Espirulina
Infelizmente, a spirulina alga muitas vezes não é conhecida por seu bom gosto, mas sim por seu superpoder absoluto quando se trata de saúde. Ela contém mais proteína do que ovos e, portanto, é uma fonte valiosa de proteína vegetal, especialmente para vegetarianos e veganos.
Além disso, fornece vitaminas B1, B2 e B3, bem como ferro e cobre. O consumo regular de algas pode reduzir a pressão arterial, remover metais pesados do corpo, melhorar os níveis de colesterol e lipídios no sangue e diminuir os níveis de açúcar no sangue. Outra vantagem da microalga é que ela não está contaminada com metais pesados, pois prospera na água potável e tem muito baixo teor de iodo. Isso significa que pessoas com problemas de tireoide podem pegar facilmente a espirulina, o que não acontece com todas as algas.
O problema com as algas milagrosas é o forte sabor de peixe que precisa ser mascarado. Você pode fazer isso misturando as algas em pó em seu smoothie ou integrando-o em uma tigela com frutas frescas.
Nós, pessoalmente, descobrimos que o leite de aveia equilibra o sabor forte das algas e nos regozijamos com um copo de vez em quando. Por uma questão de saúde. ;)