Foto cortesía de Instagram @missuniverse
# 4 Você não tem direito ao erro
Qualquer candidata a Miss deve provar que seu passado é impecável. Nenhum tipo de acontecimento que possa afetar sua imagem pública. Isso inclui não ter participado de nenhum tipo de conteúdo muito sexy ou pornográfico, nem ter posado nua. Em 2004, Jennifer Hawkins estava prestes a perder sua coroa depois que algumas fotos dela foram vazadas sem roupas.
Este requisito mostra claramente a moralidade dupla a que as mulheres estão sujeitas. Por um lado, eles querem nos ver desfilar em um biquíni, nos mostrando sempre sorridentes, agradáveis ??e disponíveis para sermos abordadas por qualquer homem (como se precisássemos de sua aprovação para viver), enquanto uma estrela masculina tinha uma reputação melhor do que as mulheres tinham. Pense, por exemplo, em James Bond, que em cada um de seus filmes dorme com, pelo menos, uma garota diferente. É lamentável que, no século XXI, desejam decidir sobre o nosso corpo, sobre o quanto e para quem o mostramos. Jogar o cartão "sexy mas bom" da menina só prolonga as fantasias de uma cultura de abuso que nos impede de exercer nossa sexualidade livremente.
Por outro lado, nossos problemas ou "escândalos" do passado podem ser uma fonte de aprendizagem e uma inspiração o futuro. Ser aberto com suas experiências e mostrar como você conseguiu superar dificuldades é muito mais inspirador do que ver uma garota perfeita andando em um biquíni ... o que você acha?