Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

As 5 receitas mais populares entre aqueles que vivem até 100 anos (ou mais!)

,
Receitas sem Fronteiras

Em todo o mundo, existem lugares conhecidos como "Zonas Azuis", regiões onde um número incomum de pessoas vive muito mais do que a média. Além de várias especificidades culturais e hábitos de vida, a nutrição desempenha um papel central no aumento da longevidade. Aqui estão algumas receitas deliciosas inspiradas nas dietas da Zona Azul, para ajudá-lo a começar a comer para uma vida mais longa.

© iStock / Thinkstock / ViewApart

Receita para a longevidade com qualidade de vida!

Em todo o mundo, existem lugares conhecidos como "Zonas Azuis", regiões onde um número incomum de pessoas vive muito mais do que a média. Além de várias especificidades culturais e hábitos de vida, a nutrição desempenha um papel central no aumento da longevidade.

As "Zonas Azuis" foram estabelecidas no início dos anos 2000 por Michel Poulain, demógrafo e especialista em longevidade, Gianni Pes, médico da Sardenha e Dan Buettner, National Geographic Fellow e Explorer, autor e jornalista.

Hoje, existem cinco "zonas azuis" codificadas, incluindo Ikaria, na Grécia; Loma Linda, Califórnia; Sardenha, conosco na Itália; Okinawa, Japão; e Nicoya, Costa Rica. Um dos denominadores comuns mais óbvios entre as dietas dos povos longevos nessas regiões é o foco em alimentos principalmente à base de plantas - carne, aves e peixes representam 6% ou menos de sua ingestão total de alimentos.

Em outras palavras: seguir uma dieta vegetariana, vegana ou flexitariana pode ser uma das chaves para aumentar a longevidade.

Conheça os hábitos desses povos eternos e algumas deliciosas receitas locais que são ótimas para viver mais: clique nas setas da foto para continuar lendo. 


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Estas barquetes recheadas são ótimas como lanche, entrada ou mesmo no aperitivo!

Uma entrada super gostosa, diferente e que vai impressionar seus convidados: endívias recheadas!

Comentar este artigo