Macarrão de laboratório, criado pelo MIT numa impressora 3D, promete ser o macarrão do futuro
Macarrão criado pelo MIT muda de forma quando colocado em contato com a água quente.
Pesquisadores do MIT - Massachusetts Institute of Technology (EUA) - desenvolveram uma espécie de massa de macarrão que, enquanto está seca é apenas um tira plana e dura, mas que pode ganhar uma série de formas bem diferentes assim que entram em contato com a água quente. Seria um passo para o futuro da comida?
Segundo os cientistas responsáveis, a "massa plana" ou, como vem sendo apelidado “conceito de apetite transformador”, é mais barata de embalar e distribuir, além de ocuparem menos espaço - daí sua vantagem.
Esse macarrão do futuro é feito de camadas de proteínas, amido e celulose, que é pré-moldada em impressoras 3D. Durante seu cozimento, uma das camadas absorve mais água e acaba se dobrando sobre a outra, assumindo a forma da folha de celulose sobre elas.
O único entrave, porém, é que a massa não tem absolutamente gosto algum, sendo onde reside o maior problema dos cientistas, ou seja, deixar o produto mais apetitoso para um mercado acostumado aos sabores das massas tradicionais.
Assista ao vídeo abaixo e veja como a tecnologia funciona na prática:
Outros artigos quentinhos, saídos do forno!
Receitas e dicas em vídeo!
Neste clássico americano, o one pot pasta, você só usa uma panela para fazer um macarrão super incrementado! Nesta versão, ele leva frango e pimentão, tudo com muito queijo!
Comentar este artigo