© Reprodução
05. Fazendo a escolha correta
- Tamanhos diferentes para costas e seios: Além dos números que medem as costas, muitas marcas agora oferecem variações no tamanho das taças em A, B e C, de acordo com o tamanho dos seios, tornando possível comprar um modelo maior sem que fique sobrando tecido.
- Tecido: Escolha peças em algodão, já que o tecido não causa alergia e deixa a pele respirar. Mas, para ocasiões mais especiais, vale investir naquele todo de renda…
- Sem sufoco: Não compre um modelo menor do que seu corpo pede só para dar ganhar volume. A pressão prejudica a circulação do sangue, causando dores nas costas e nos ombros.
- Alças: A posição correta livra você de dores nas costas. As alças devem formar um triângulo de ponta cabeça. Cada um dos seus ombros é um lado do triângulo e a pontinha central, o fecho do sutiã.
- Sustentação: É o elástico em volta do tronco que garante a sustentação dos seios, por isso ele não pode estar frouxo nem apertado.
- Na medida: O sutiã ideal equilibra o peso das mamas entre as alças e a faixa presa nas costas, evitando que as costas e os ombros fiquem tensos.
No livro, “Mulheres Muito Além do Salto Alto”, a jornalista Fabiana Scaranzi explica os dois passos para a escolha do sutiã perfeito. É bem simples:
- Primeiro, pegue uma fita métrica e meça a circunferência do seu tórax.
- Depois, meça o tamanho do busto.
“Pegue a medida das costas (por exemplo 40) e subtraia dela a do busto (por exemplo, 37). Ou seja, 40-37=3”.
Agora basta consultar a lista a seguir para saber qual letra equivale ao número 3.
- 1 = A
- 2 = B
- 3 = C
- 4 = D
- 5 = DD
O sutiã ideal para a mulher do exemplo exemplo acima é 40C (tamanho das costas e da taça). Se o seu resultado for inferior a 1, o tamanho do seu bojo é AA.
Bem simples, não?!