As 10 FRASES do CLIENTE DESAGRADÁVEL no RESTAURANTE!
Aquele que nunca disse pelo menos uma destas frases no restaurante levante a mão!
Ninguém? É exatamente isto que pensávamos. Não lhe atiramos a pedra mas confesse que poderia talvez ter um pouco mais de tato, ou não.
« finalmente, não seremos mais que 3... »
Agora que você havia reservado uma grande mesa para 10 pessoas, no espaço privativo do restaurante... e você tinha feito a reserva para as 20 h e já são 21,30... Francamente!!!
« me desculpe, é normal que o peixe seja cru? »
É claro, você quis bancar o aventureiro tentando um tartare de robalo sublimado por sua emulsão à la truffe, sem mesmo saber do que se tratava. O nome era poético, portanto.
« Desculpe-me, eu gostaria de saber porque meu prato está frio? »
O que o senhor esquece de precisar, meu amigo fumante, é que o garçom trouxe seu prato quando o senhor estava tranquilamente fumando lá fora...
« Será que eu poderia pagar uma parte em ticket restaurante, uma em cheque e a outra em espécie? »
Lá é o momento onde você se livra de todas as pequenas moedas amarelas que estão por todo lado. Já faz tempo que você queria se desembaraçar delas...
« É possível pedir a salada do chef, mas com o vinagrete à parte, sem bacon e sem batatas, por favor? »
Claro, é preciso tomar cuidado com a sua linha!... Por simples curiosidade, olhe bem o ar indignado do garçom. Ah, e para a sobremesa será um brownie com duplo chocolate, coberto de creme inglês com suplemento de chantilly?... Faça-me o favor!!!
« É possível ter uma mesa no terraço no canto com sombra? »
Mas apenas dez minutos mais tarde... "Finalmente, vamos mudar de lugar porque começa a fazer um pouco de frio na sombra..."
« o congro tem realmente o gosto de peixe ou não muito? Esta especiaria tempera realmente ou é apenas um pouco picante? E como acompanhamento o que é? Pode-se trocar? »
Bom a gente confessa, podemos ser um pouco chatos... Mas não temos a menor vontade de fazer uma escolha errada!...
« huumm! Ele parece muito bom o seu prato, eu sabia que eu deveria ter pedido a mesma coisa! »
Depois de ter levado cerca de 30 minutos escolhendo e depois de ter analisado de todos os lados do menu...
« Então, para a conta, vamos pagar separadamente: um em cheque, um em cartão e um em ticket restaurante.. »
Cada um vai querer pagar sua parte e nem um centavo a mais, isto teria sido bem simples de dividir pelo número de clientes. O eterno dilema, no fim "sobra ainda 25,50 reais para pagar..." É o momento onde você verá todo mundo sair discretamente, como se não soubesse de nada...
« Você me aconselha o que como prato? O salmão à l'unilateral? Não eu vou preferir um confit de canard, é verdade. »
A gente se pergunta porque você persiste em perguntar a opinião do garçom que, no mínimo, não terá o mesmo gosto que você ou pior ainda não terá nunca experimentado os pratos do restaurante.
.
Comentar este artigo