A vodka é uma aguardente que apareceu na Europa do leste, incolor e com 40° de teor alcoólico. No imaginário coletivo, associamos frequentemente à Russia... mas na realidade, encontramos excelentes na Polônia, Bulgária e também na França. É o álcool mais consumido no mundo . Ela é produzida a partir da batata ou de cereais. Introduzida na Russia, feita com uvas, depois passou a ser feita com cereais e fez sucesso. O nome vodka ("pequena água") aparece em 1701, no reinado de Pedro, o Grande. Em 1894 o imperador Alexandre III decreta o teor de álcool de 40°.
A vodka entra na composição de inumeros coquetéis que podem ser reproduzidos por você. Algumas vezes será preciso procurar alguns ingredientes um pouco atípicos mas, logo que você experimente seu coquetel, terá um prazer muito especial, pelo sabor e por ter sido feito por você.
Sextou com Moscow Mule, o coquetel refrescante e emblemático
O Moscow Muleé um coquetel criado nos Estados Unidos, logo após a segunda guerra mundial. O proprietário da marca Smirnoff tentava sem muito sucesso vender introduzir a vodka no mercado, ao mesmo tempo que, um amigo, tentava familiarizar os americanos à Ginger Ale britânica. Eles, então, uniram o útil ao agradável e criaram um drink que caiu no gosto do povo, misturaram a vodka ao Ginger Ale e acrescentaram limão!
O nome é, na verdade, quase uma brincadeira, um nome significativo baseado no fato da vodka ser de orígem russa, daí o "Moscow" e "mule", sugere que você pode ficar tão tonto quanto ficaria se levasse o coice de uma mula!
Comentar este artigo