Quem você é, decide como você come para ficar magro!
Todos nós temos nossos pequenos caprichos e peculiaridades, são apenas diferentes dos outros e isso é uma coisa boa: porque somos únicos. Que com tanta diversidade não existe a "dieta única" para todos, é realmente óbvio.
Um por todos?
O lema "Um por todos" parece falhar claramente em termos de dietas. Pelo menos, se na opinião de Claudia Hochbrunn, especialista em psiquiatria e psicoterapia, ela conta em seu livro "Quem sou eu e como posso perder peso?"
Basicamente é verdade: você é o que você come. E nosso excesso de peso resulta não do fato de que comemos bolo, mas pelo fato de que fazemos algo pouco ou muito: Por exemplo, coma muito açúcar ou se exercite pouco, ou ambos juntos. Mas nem todos comem muito bolo, alguns comem muito fast food, alguns bebem muito refrigerante, alguns comem apenas pão e evitam legumes como o diabo a água benta .... Aqui estão as primeiras diferenças reconhecíveis.
A obesidade, portanto, resulta de uma soma de pequenos hábitos que são inerentes a todo ser humano. Isto é exatamente isso que o Dr. Hochbrunn explica como o surgimento de excesso de peso do ponto de vista psicológico e também como reduzir esses hábitos psicologicamente e, assim, perder peso.
Hochbrunn distingue 4 grupos diferentes, que são compostos de características diferentes:
- Comedores organizados
- Comedores Mogel
- Comedores ocupados
- Comedores sociáveis
Dependendo do tipo de obesidade, ela surge por várias razões: os comedores de Mogel gostam de comer biscoito entre as refeições e não sabem o quanto comem de verdade.
Comedores sociáveis facilmente perdem a noção da quantidade de suas refeições quando estão com outras pessoas, e raramente tomam uma cerveja ou bolo nas visitas. Pessoas ocupadas não gastam tempo para comer e nem ficam beliscando indiscriminadamente durante as refeições.
Os comedores organizados contam cada caloria, controlando sua e colocando pressão sobre si mesmos, o que os deixa doentes e insatisfeitos.
No entanto, cada uma dessas características também oferece benefícios em termos de dieta. Para os Comedores ocupados, é importante que a dieta seja adequada para o uso diário .
Pessoas sociáveis podem se beneficiar de esportes em grupos ou grupos de perda de peso. Os trapaceiros precisam estar cientes do motivo pelo qual eles trapaceiam e se organizarem conscientemente para ter tempo para a comida e também para si mesmos.
Hochbrunn não sugere nada como "você não deve comer XY" em seu guia, mas implora para lidar com você mesmo e seu caráter, sua individualidade, a fim de encontrar uma maneira de perder peso completamente sintonizado consigo mesmo. Ela mesma perdeu mais de 18 kg. Sem desistir de proteínas, carboidratos, gorduras, ovos, frutas, doces etc.
Outros artigos quentinhos, saídos do forno!
Receitas e dicas em vídeo!
Nada melhor que batata doce para uma dieta equilibrada, um fonte de carboidrato de absorção lenta e no recheio, uma versão light! Confira a receita e bom apetite!
Comentar este artigo