Croque Monsieur: o primo francês do misto quente é ainda melhor!
Esta noite, é “croque-monsieur” !
Um bom “croque-monsieur” é uma delícia, seja em casa ou no terraço de um café…
Mas para fazê-lo bem, é preciso respeitar algumas regras simples. O pão de forma deve ser fresco, macio e , se possível, sem as cascas. A primeira coisa é passar manteiga, não gelada, sobre um dos lados. Dentro um bom queijo e um presunto de qualidade farão toda a diferença!
Passar manteiga também no lado de fora é opcional ( os gulosos passam dos dois lados ), basta guarnecer o pão com finas fatias de queijo e presunto, depois cobrir com a segunda fatia. O queijo deve ser bem fino, para que derreta sem que o presunto fique cozido.
Para o cozimento, a frigideira ou ou torrador fazem um bom trabalho !
Com esta base podem nascer múltiplas variações, como por exemplo o ”croque-madame”, que é um “croque-monsieur” guarnecido com um ovo frito, mas você pode também mudar o queijo, “marroilles”, “comté”, “reblochon”... ou colocar legumes ( desde que sejam cozidos antes ), ou um pouco de bechamel bem temperado com uma pitada de mostarda, que vai trazer maciez e um ar picante…
Mas você pode também requintar muito mais e mudar a receita toda, utilizando elementos que vão substituir os outros, por exemplo batatas “darfhin” (tipo ”galette” de batatas) no lugar do pão, “foie gras” no lugar do queijo e “ magret fumé” no lugar do presunto.
Vamos conferir algumas receitas de croque monsieur e inovar o nosso velho e conhecido misto quente? Você também pode aproveitar que é fã de um misto quente e acompanhar nossas 10 ideias para inovar o seu misto quente!
Outros artigos quentinhos, saídos do forno!
Receitas e dicas em vídeo!
Muito parecido com nosso misto quente, este sanduíche emblemático da França tem detalhes que o fazem muito diferente da nossa versão em sabor e textura, principalmente se você adicionar queijo por cima e gratinar! Confira:
Comentar este artigo