Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Ouro líquido: por que "beber muito" é um mau conselho (para sua cintura)

Por,
Receitas sem Fronteiras

© Thinkstock

Refrigerantes

Claro, agora é do conhecimento geral que coca, fanta, sprite, ice tea e bebidas energéticas contêm uma enorme quantidade de açúcar. Provavelmente todos ainda nos lembramos das inúmeras comparações de cubos de açúcar para ilustrar.

Uma lata de coca tem cerca de 200 kcal, tanto quanto cerca de 2 maçãs. Ao contrário das maçãs, a coca não enche você, mas apenas causa um aumento de açúcar repentino que cria uma montanha russa nos níveis de açúcar em nosso sangue, para que logo sintamos fome novamente.

Optar por uma versão light pode ajudar nas calorias, mas isso só satisfaz o desejo pelo produto, o desejo por doces permanece e você vai acabar querendo comer mais.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Sextou com Moscow Mule, o coquetel refrescante e emblemático

O Moscow Mule é um coquetel criado nos Estados Unidos, logo após a segunda guerra mundial. O proprietário da marca Smirnoff tentava sem muito sucesso vender introduzir a vodka no mercado, ao mesmo tempo que, um amigo, tentava familiarizar os americanos à Ginger Ale britânica. Eles, então, uniram o útil ao agradável e criaram um drink que caiu no gosto do povo, misturaram a vodka ao Ginger Ale e acrescentaram limão!

O nome é, na verdade, quase uma brincadeira, um nome significativo baseado no fato da vodka ser de orígem russa, daí o "Moscow" e "mule", sugere que você pode ficar tão tonto quanto ficaria se levasse o coice de uma mula!