Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Ouro líquido: por que "beber muito" é um mau conselho (para sua cintura)

Por,
Receitas sem Fronteiras

© Thinkstock

Coquetéis

Coquetéis e bebidas mistas são o pior cenário quando se trata de hábitos de consumo, porque a maioria deles contém álcool de alto teor calórico, ou seja, gordura pura em termos de calorias e açúcar, que também se acumula como gordura se a quantidade for muito alta.

Um coquetel deve, portanto, ser a exceção e não a regra em uma noite de sexta-feira. Se for sair para uma noitada de drinks e coquetéis, concentre-se em pratos mais leves na hora das refeições do dia e do dia seguinte e tenha em mente que eles são calóricos demais! Quem sabe assim, você manera?


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Sextou com Moscow Mule, o coquetel refrescante e emblemático

O Moscow Mule é um coquetel criado nos Estados Unidos, logo após a segunda guerra mundial. O proprietário da marca Smirnoff tentava sem muito sucesso vender introduzir a vodka no mercado, ao mesmo tempo que, um amigo, tentava familiarizar os americanos à Ginger Ale britânica. Eles, então, uniram o útil ao agradável e criaram um drink que caiu no gosto do povo, misturaram a vodka ao Ginger Ale e acrescentaram limão!

O nome é, na verdade, quase uma brincadeira, um nome significativo baseado no fato da vodka ser de orígem russa, daí o "Moscow" e "mule", sugere que você pode ficar tão tonto quanto ficaria se levasse o coice de uma mula!