Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 ideias de COQUETÉIS feitos COM VODKA!

,
Receitas sem Fronteiras

Bloody Mary

Este é um coquetel que fala a todos aqueles que gostam de suco de tomate... e de sabores possantes. Na verdade, para prepará-lo é preciso vascular o armário de especiarias da cozinha e até mesmo ter uma garrafinha de Tabasco. A origem de seu nome é controvertida, mas pouco importa a partir do momento que seu sabor sabe mexer com suas papilas. É um coquetel forte, apimentado e temperado a gosto. À base de vodka, suco de tomate, limão, especiarias, pimenta Tabasco e molho Worcestershire.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Sextou com Moscow Mule, o coquetel refrescante e emblemático

O Moscow Mule é um coquetel criado nos Estados Unidos, logo após a segunda guerra mundial. O proprietário da marca Smirnoff tentava sem muito sucesso vender introduzir a vodka no mercado, ao mesmo tempo que, um amigo, tentava familiarizar os americanos à Ginger Ale britânica. Eles, então, uniram o útil ao agradável e criaram um drink que caiu no gosto do povo, misturaram a vodka ao Ginger Ale e acrescentaram limão!

O nome é, na verdade, quase uma brincadeira, um nome significativo baseado no fato da vodka ser de orígem russa, daí o "Moscow" e "mule", sugere que você pode ficar tão tonto quanto ficaria se levasse o coice de uma mula!