Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

PIPPA MIDDLETON: e a ESTRANHA DIETA RELÂMPAGO que fez ANTES DO CASAMENTO!

,
Receitas sem Fronteiras

Uma dieta perigosa

Perguntamos à dietista Brigitte Zeitlin o que ela pensa desta dieta restritiva. A doutora Zeitlln concordou que se trata de uma dieta eficaz para a perda de peso, mas acrescentou que esta perda de peso não seria duradoura. "É pouco saudável e perigoso consumir menos de 1200 calorias por dia. Nenhum nutricionista poderia aconselhá-lo, qualquer que seja a quantidade de peso que se deseja perder", disse Zeitlin. "Além de não oferecer um aporte energético suficiente e substâncias nutritivas necessárias cada dia, portanto além de ser prejudicial ao organismo, uma vez terminada a dieta e retomado os hábitos alimentares precedentes, se recuperará todo o peso perdido".

Além disto, se combinar esta dieta super drástica a uma rotina de treino extremo, a combinação ficaria realmente extrema. 

A dieta ioiô além de poder ser perigosa porque perder e recuperar repetidamente peso pode prejudicar o coração e metabolismo, estressar o corpo e aumentar o risco de inflamações, segundo Zeitlin. Ao contrário, se recomenda fazer uma dieta estável e sadia com uma variedade de frutas inteiras, verduras e proteínas magras.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Receita fácil: batata doce assada com queijo, cebolinha e bacon!

Nada melhor que batata doce para uma dieta equilibrada, um fonte de carboidrato de absorção lenta e no recheio, uma versão light! Confira a receita e bom apetite!