Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

As curiosas tradições natalinas da família real britânica na época da Rainha!

Por,
Receitas sem Fronteiras

© PA Images

A residência natalina

Peculiaridades da família real britânica. Eles não lutam para ir à casa da mãe ou da sogra. Na Inglaterra, a rainha decidia para onde vai, quando e quem é convidado. O Natal era comemorado na residência de Sandringham Estate (Inglaterra). Para chegar lá, Elizabeth e o marido pegavam um trem como o resto dos mortais. Embora a rainha reservasse um vagão inteiro em primeira classe para toda a família, ela viajava só com o marido. Eles chegavam ao local entre 17 e 20 de dezembro para organizar e supervisionar os preparativos, enquanto o restante dos membros deveria chegar um dia antes do Natal. A rainha e o marido ficavam até fevereiro (as decorações de Natal eram removidas quando saiam), enquanto o resto da família saia no início de janeiro para visitar suas respectivas famílias.

A propriedade possui um enorme jardim cercado por hectares ideais para a caça (atividade organizada pela rainha, apenas para os homens da família, em 26 de dezembro). Durante esses dias, especificamente no Ano Novo, os príncipes Harry e Williams jogavam futebol com os funcionários da casa.

Embora a propriedade seja enorme, a residência não possui muitos quartos. Portanto, os hóspedes eram obrigados a compartilhar. Um fato que, sem dúvida, unia a família.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Que tal uma árvore de Natal pra comer e beliscar?!

Que tal uma árvore de Natal fofa pra comer e compartilhar?!