NABOS, ENDÍVIAS: a técnica dos sioux para FAZÊ-LOS AMAR (mesmo as crianças)!
Suas crianças detestam o sabor um pouco amargo dos nabos, das endívias e chicórias?
Nossa solução ensinada por Jean Imbert.
Há alguns dias dias, a revista Glamour fazia "tocar coisas" ao cozinheiro Jean Imbert num vídeo muito engraçado que você pode rever aqui: Jean Imbert touche des trucs
No momento de reconhecer (com sucesso) um nabo, o grande ganhador da estação 3 do Top Chef dividiu com gourmandise uma de suas lembranças da infância: "Minha mãe, ela fazia sempre os nabos com caramelo. Já que é amargo, com açúcar, isto se resolve bem ", se lembrou o chef. A mamãe de jean Imbert estava certa. Colocar um pouco de açúcar para cozinhar os legumes detestados pelas crianças é um excelente meio de transformar em pequenas guloseimas, que passam como cartas no correio. Isto se passa também com outros legumes, como as endívias.
A receita à la Imbert: " Começamos com um pequeno caramelo na frigideira, colocamos um pouco de manteiga e cozinhamos os nabos dentro", descreve o chef no vídeo. Quanto às endívias, elas podem ser caramelizadas com mel e mesmo transformadas em torta como na receita de Tarte Tatin de endívias. esta é uma refeição que não vai terminar com carinhas amuadas e braços cruzados!!!
Para fazer esta tarte Tatin de endívias, você retira as folhas da endívia e as refoga em azeite com échalotes batidinhas e depois coloca mel. Você as coloca na forma untada e cobre com uma massa brisée e leva a assar por 25 minutos. Desenforma como uma tarte Tatin normal. É deliciosa.
Experimente também esta receita:
Endívias gratinadas com presunto
.
Outros artigos quentinhos, saídos do forno!
Receitas e dicas em vídeo!
Uma entrada super gostosa, diferente e que vai impressionar seus convidados: endívias recheadas!
Comentar este artigo