© PxHere
Wagyu maturado a seco
Quem não gosta de um bom churrasco com carnes especiais e escolhidas a dedo? Pois bem, imagine fazer um churrasco com uma das carnes mais nobres e caras do mundo. Existe uma carne japonesa que é maturada a seco e isso a torna especial em sabor e maciez e também em uma das carnes mais caras cujo quilo pode custar mais de R$2.500. Este processo de maturação a seco, que pode durar semanas e até meses, sofre diversas etapas e no final ela adquire uma película externa esbranquiçada que deve ser retirada para consumo.
Mas não é só o Japão que entra na lista das carnes caras, os franceses não ficam atrás! O Polmard Eleveur Boucherie, um açougue criado pelo francês Alexandre Polmard criou realmente uma excelência em carnes, baseada em 6 gerações de criadores de gado. O bife de costela produzido por ele pode chegar ao valor inacreditável de 3 mil dólares/kg (cerca de 15 mil reais), o que não é absurdo se você pensar que ela pode ficar maturando por quinze anos.
Além dos franceses e no topo do preço de carnes, está o T-Bone da Porterhouse vendido na Wally's Wine & Spirits, em Las Vegas, Estados Unidos. Um bife destes pode te custar 20 mil dólares (cerca de 100 mil reais, isso mesmo cem mil reais!) e você paga não só a carne, mas o carvão de preparação que é japonês, a madeira que é de amêndoas, além do molho bordelaise com trufas negras e acompanhamentos! E você achava que as churrascarias rodízio no Brasil eram caras!