15 receitas com verduras que não tem nada de tediosas!
© Getty Images
Acelgas gratinadas
Esta receita é o acompanhamento que esperava: delicada, cremosa e que vai bem com todos os tipos de carne.
Ingredientes para 4 pessoas:
- 2 maços de acelga (espinafre, mostarda ou almeirão)
- 150 g de bacon
- 500 ml bechamel
- 1 xícara de queijo parmesão ralado
- 2 xícaras de queijo mussarela
Preparação:
- Cozinhe a acelga por alguns minutos em bastante água com sal. Deixe escorrer bem o excesso de água.
- Frite as tiras de bacon em um pouco de óleo para dourar. Depois de frito, adicione-o à acelga e misture. Reserva.
- Prepare um béchamel, para isso colocamos 1 colher de sopa de manteiga em uma panela e quando derreter adicionamos 1 colher de farinha. Misture bem e deixe no fogo um pouco para torrar e perder o sabor da farinha.
- Vá acrescentando o leite aos poucos sem parar de mexer com algumas varetas para não formar grumos. Quando atingir o grau de espessura desejado, pare de adicionar leite. Tempere e polvilhe com noz-moscada.
- Despeje este béchamel sobre a acelga e misture bem. Polvilhe com queijo parmesão a gosto e misture novamente. Coloque em uma assadeira e cubra com o queijo ralado.
- Leve ao forno para gratinar em modo grelhar.
Outros artigos quentinhos, saídos do forno!
Receitas e dicas em vídeo!
Palitos de ricota com espinafre, o aperitivo perfeito pra hoje!
Uma ideia muito legal de aperitivo são estes "palitos" empanados de queijo com espinafre, eles são crocantes por fora e desmancham na boca por dentro! Uma delícia imperdível!