Frango na cerveja
Por cookbrasil
A receita de hoje é ´Frango sentado na cerveja´. Isso mesmo, o galináceo fica com a latinha de cerveja no orifício. Mas acreditem é delicioso, a carne fica macia, suculenta e deliciosa. Queria agradecer os e-mails que estou recebendo, mas já quero adiantar que não sou nenhum expert na cozinha e sim um apaixonado pela arte de cozinhar. Por isso os conselhos que dou aqui são conselhos que já recebi e coloquei em prática e como vi que funcionou, repasso aos meus leitores.
Mas vamos deixar de “falatório” e ir ao que interessa.
Ingredientes:
- 1 frango grande com cerca de 1,5 Kg,
- 2 latas de cerveja
- 1 colheres de chá bem cheia de sementes de erva-doce
- 1 colher de chá de cominho em grão
- 1 colher de chá de páprica (pode ser defumada ou com pimenta)
- 1 colher de chá bem cheia de açúcar mascavo
- 1 colher de chá rasa de pimenta vermelha
- sal e pimenta do reino moída a gosto
- óleo de oliva a gosto
Detalhes
Pessoas: 8
Complexidade: Fácil
Tempo de preparação: 5min.
Tempo de cozimento: 80min.
Custo: Econômico
Preparação:
Etapa 1
Pré-aqueça o forno ou a churrasqueira a 400°C (USA). Soque as sementes de erva-doce e de cominho com um pilão e misture páprica, açúcar mascavo, pimenta vermelha em pó, sal e pimenta-do-reino. Junte 3 colheres (sopa) de óleo de oliva, formando uma pasta. Esfregue com ela o frango, por dentro e por fora, usando as mãos para chegar a todos os cantinhos. Abra a lata de cerveja beba até ela ficar somente a metade. Enfie a lara na cavidade do frango. Deve parecer que o frango está sentado na lata. Vai ficar meio estranho, mas o resultado é divino. Ponha com cuidado o frango, em posição sentada, sobre uma travessa, no fundo do fogão.
Etapa 2
Deixe por 1 hora e 10 minutos a 1 hora e 30 minutos, até ficar bem douradinho. A carne vai separar do osso e ficará muito suculenta. Se isso não estiver acontecendo, deixe mais um tempo, pois varia de forno para forno. Quando estiver pronto, tire a lata e sirva o frango, que pode ser acompanhado de um arroz bem soltinho, salada e pãezinhos.
Sugestões
- CuquinhaSugere ***** Pulled Pork Sandwich - Sanduiche... 4.9/5 (365 Votos)
- Porco agridoce com amêndoas 4.9/5 (186 Votos)
- Almôdega de frango acebolada 3.8/5 (66 Votos)
- Gelatina arco-iris 3.1/5 (319 Votos)
- Sorvete de banana e cacau 3.1/5 (287 Votos)
- Salpicão de Frango 3.1/5 (273 Votos)
- Bife à parmegiana tradicional 3.7/5 (33 Votos)
- Purê de Batatas rápido 3.5/5 (315 Votos)
Receitas e dicas em vídeo!
O Moscow Mule é um coquetel criado nos Estados Unidos, logo após a segunda guerra mundial. O proprietário da marca Smirnoff tentava sem muito sucesso vender introduzir a vodka no mercado, ao mesmo tempo que, um amigo, tentava familiarizar os americanos à Ginger Ale britânica. Eles, então, uniram o útil ao agradável e criaram um drink que caiu no gosto do povo, misturaram a vodka ao Ginger Ale e acrescentaram limão!
O nome é, na verdade, quase uma brincadeira, um nome significativo baseado no fato da vodka ser de orígem russa, daí o "Moscow" e "mule", sugere que você pode ficar tão tonto quanto ficaria se levasse o coice de uma mula!
Comentar essa receita