Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Algumas coisas que você não deve fazer com um gato

Por,
Receitas sem Fronteiras

Por mais tempo na história que os gatos estejam ao nosso lado, algumas pessoas parecem que anda não perceberam que se tratam de serem de uma sensibilidade enorme e, portanto, devem ser tratados como tal. Pensando nisso, separamos algumas coisas que podem afetar o bem-estar deles.

© Divulgação / Imagem ilustrativa da internet

Acariciá-lo com força ou movimentar-se repentinamente

Pode parecer simples, mas acariciar ou se aproximar de um gato exige bastante percepção do comportamento deste misterioso e sensível companheiro.

Eles odeiam movimentos bruscos e carícias fortes e repentinas. Observe-o e deixe que ele tome a iniciativa. Acariciá-lo num momento em que ele deseja ficar na dele pode irritá-lo. Ele irá demonstrar quando deseja carinho....você saberá, acredite! Deixe que ele venha até você...

Gato odeiam tapinhas, ainda que sejam carinhosos!

Comece acariciando embaixo do seu queixo, depois vá para trás das orelhas, mudando para as suas bochechas, bem atrás dos bigodes. Use as costas de suas mãos e quando perceber que ele não está oferecendo resistência, use a palma da mão. Depois alise ele da cabeça até a base da calda, num movimento único.

Dica: a maioria dos gato detesta ser acariciado ou tocado na barriga! O fato de ele estar com ela exposta não significa um convite à carícia.

Gato aprecia gentileza!


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo