Como ativar o hormônio que queima a gordura em três estágios!
Além dos bons hábitos habituais, como seguir uma alimentação adequada e praticar um esporte regular, existem outros elementos para facilitar a perda de peso. Na verdade, nem todos sabem que ganhar peso geralmente também está ligado a alguns hormônios presentes no corpo, como, por exemplo, o hormônio do estresse ou o hormônio excessivo do apetite. Mas, além desses fatores, os alimentos que comemos são diretamente responsáveis pela forma como nossos hormônios funcionam.
Como ativar o hormônio queimador de gordura
1. Elimine o açúcar
A coisa mais importante quando você quer perder peso é saber que açúcares e carboidratos são o número inimigo 1. Então, nada mais de doce, açúcar no café, doces, lanches, brioches e companhia.
2. Aumente o consumo de vegetais
Aumentar o consumo de vegetais é o segundo passo necessário para ativar o hormônio da queima de gordura, especialmente vegetais verdes, feijão verde, salada, abobrinha e pimentão verde. Se cru, ainda melhor porque mantêm as vitaminas intactas. Caso contrário, prefira cozinhar, mais fácil de digerir e mais leve sem adicionar sal. O cozimento a vapor também permite que as fibras sejam mantidas, necessárias para o bom funcionamento do intestino.
3. Consumir apenas proteína vegetal e use apenas o azeite
Uma segunda alteração consiste na substituição de proteínas animais por proteínas vegetais, como leguminosas. Lentilhas, grão de bico e feijão se tornam uma segunda opção equilibrada. Para cozinhas, definitivamente exclua a manteiga e use apenas o azeite extra virgem. Além disso, quando você perde peso, é importante ter horários fixos para comer e nunca exceder 4/5 horas de jejum consecutivo. Saltar refeições faz mal e não ajuda a perder peso. Finalmente, recomendamos cozinhar em casa o máximo possível.
Outros artigos quentinhos, saídos do forno!
Receitas e dicas em vídeo!
Biscoitinhos estilo torta de maçã, saborosos, macios e, ao mesmo tempo crocantes, você nunca comeu nada tão gostoso!
Comentar este artigo