Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Todas as chaves para o sucesso deste prato nacional que amamos tanto!

Por,
Receitas sem Fronteiras

© Pixabay / Grégory Hoose

As panelas

Como já dissemos, feijoada não é prato de preguiçoso, então, nada de economizar nas panelas, você vai usar várias, cada uma com sua função e em dias variados!

Você deve cozinhar os pés, rabinhos, e outros ingredientes semelhantes em uma panela separada. Isto facilita você retirar o excesso de gordura que talha (na superfície) depois que você deixa na geladeira depois de cozidos.

Use outra panela para dourar os defumados que você vai deglaçar e aproveitar toda aquela borra e suculência que eles deixaram na panela. 

Os dois tipos de bacon são fritos primeiro, depois retirados e reservados. Na  gordura da fritura do bacon, frite as linguiças, paio, etc. Retorne o bacon para a panela e deglace obtendo um caldo saboroso. Coloque água fervendo e deixe cozinhar. Depois de frio guarde na geladeira em recipiente diferente dos ingredientes gordurosos, ou seja você tem um recipiente com os pesinhos, rabinhos, etc. e outro com as carnes.

Para a finalização da feijoada, opte por uma panela grossa, de pedra ou de ferro fundido com revestimento cerâmico e fundo grosso, isso vai dar um sabor especial da sua feijoada!


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Bolo Zebra de Chocolate e Baunilha: uma delícia que impressiona!

Você sabe como fazer este bolo que é super lindo? Parece difícil, mas não é e para aprender, basta seguir nosso vídeo!