Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência possível com nosso site e para mostrar uma publicidade relacionada com suas preferências e interesses. Se continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso.
Mais informaçõesOK
Se a maioria das receitas preconiza fazer uma genoise (rocambole leve), não é realmente o biscuit ideal pois ele corre o risco de quebrar quando o enrolamos e se o molhamos demais. Ele fica condenado a ser seco. O ideal é utilizar uma base de pâtisserie francesa que se chama biscuitcuillère. É um biscuit muito leve que vai enrolar sem problema e que tem uma textura macia e leve. Não há necessidade de colocar toneladas de xarope.
- 30 g de farinha, 30 g de maisena, 3 ovos, 50 g de açúcar. Claras em neve, a seguir o açúcar. Colocar as gemas, batendo delicadamente e por último a farinha e a maisena, mexendo lentamente com uma espátula, de baixo para cima para manter a leveza do biscuit. Colocar em placa de cozimento (ou tabuleiro grande forrado com papel manteiga). levar a assar por apenas 6 a 8 minutos, evitando que ele fique seco. A massa é mais fina que a de um rocambole normal.