Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Harmonização de pratos e cervejas - algumas dicas e exemplos

,
Receitas sem Fronteiras

Frutos do mar

As ostras

Se você tem ostras leitosas e não iodadas demais,  saia para uma cerveja de trigo suave como a cerveja "Les Québécoises" da cervejaria  Thiries, ou uma  Weihenstephaner.  Em contrapartida, se suas ostras são iodadas, prefira  uma "stout" (cerveja escura , espessa e forte),  como uma Nuit de Goguette da cervejaria Garrigues no Gard.

Os mexilhões

Você sabia que se pode prepará-los com cerveja e não apenas com vinho branco? Essa é para experimentar, com certeza.

Para  acompanhá-los, escolhe-se a mesma cerveja da preparação ou parte-se para uma cerveja com aromas condimentados ou uma cerveja "ambar" que tenha aromas caramelizados.

As vieiras com molhos cítricos

Escolhe-se uma cerveja de trigo tipo belga com notas de especiarias e ou cítricos, como uma Ninkasi branca ou uma Blanche des Honnelles.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Sextou com Moscow Mule, o coquetel refrescante e emblemático

O Moscow Mule é um coquetel criado nos Estados Unidos, logo após a segunda guerra mundial. O proprietário da marca Smirnoff tentava sem muito sucesso vender introduzir a vodka no mercado, ao mesmo tempo que, um amigo, tentava familiarizar os americanos à Ginger Ale britânica. Eles, então, uniram o útil ao agradável e criaram um drink que caiu no gosto do povo, misturaram a vodka ao Ginger Ale e acrescentaram limão!

O nome é, na verdade, quase uma brincadeira, um nome significativo baseado no fato da vodka ser de orígem russa, daí o "Moscow" e "mule", sugere que você pode ficar tão tonto quanto ficaria se levasse o coice de uma mula!