© Receitas sem Fronteiras / Silvia Santucci
E o acompanhamento?!
Podemos fazer de um acompanhamento básico um acompanhamento chique, adicionando uma pequena nota de produtos nobres ou simplesmente produtos de alta qualidade: trufas, cogumelos, queijo DOP ou usando produtos que não são cozidos diariamente, como legumes esquecidos por exemplo. Às vezes basta preparar as coisas do dia a dia para casa: batatas duchesse, batatas Dauphine, massas frescas, arroz preto, nhoque... ou mudar a apresentação habitual de um prato que é usado para para fazê-lo, redobrando a criatividade, a forma também desempenha muito.
- Endívias assadas, endívias com laranja, legumes assados, gratinado de batata com alho, gratin dauphinois, batata-doce assada, purê de batata, aipo, cenoura, abóbora, tian, feijão manteiga, trio de arroz, arroz selvagem, ravioli, couve-flor assada ou gratinada, a escolha é ampla e depende dos gostos de cada um e do nível de cozimento.
- Pense também em todos os cereais jogando em variedades diferentes: trigo, espelta, trigo sarraceno (quinoa vermelha, preto, branco, trio) ou bulgur (trigo, cevada, espelta, kamut) que podem mudar.
Algumas receitas com champignons para vegetarianos!