© Thinkstock
Camille Caseiro
Ingredientes (para cerca de 10-12 bolos)
- 250 g de cenouras
- 180 g de farinha
- 130 ml de óleo de semente
- 12 g de fermento em pó
- 200 g de açúcar
- 50 g de fécula de batata
- A casca de 1 laranja orgânica
- 60 g de farinha de amêndoa (ou amêndoas moídas)
- 1 ovo + 1 gema
- As sementes obtidas de uma vagem de baunilha
Preparação
- Para preparar a Camile, comece lavando bem as cenouras em água corrente e, em seguida, descasque-as; pique-os com um liquidificador.
- Coloque os ovos com o açúcar em uma tigela e, quando a mistura estiver suficientemente batida, acrescente as cenouras picadas.
- À parte, peneire a farinha, o amido, a farinha de amêndoa e o fermento. Misture bem e, em seguida, adicione a mistura de farinha à mistura de ovo e açúcar. Adicione as raspas de laranja e as sementes obtidas da vagem de baunilha. Adicione também o óleo e mexa bem. A massa deve ser bem macia.
- Abra 10-12 formas de papel e despeje a massa Camille nelas, enchendo três quartos.
- Asse em forno quente a 180 ° por 20-25 minutos, até fazer o teste do palito (se inserido no centro do bolo deve sair totalmente seco).
- Deixe os bolos esfriarem antes de saboreá-los.
O ideal seria colocar a massa dentro das forminhas de papel, inseridas por sua vez nas fôrmas de metal para os muffins; assim, você evitará que os bolinhos se deformem durante o cozimento e se certificará de que eles mantenham formas regulares.
Le Camille pode ser guardado perfeitamente por 2-3 dias, fechado em um recipiente hermético. Lembre-se de que eles não possuem conservantes, por isso devem ser consumidos em um curto espaço de tempo.