CLOUD BREAD ou PÃO NUVEM: o pão sem carboidrato é a onda da internet!
Você já ouviu falar no CLOUD BREAD? Então precisa conhecer logo esta maravilha que atende a todos os que têm problemas com glúten, com glicemia ou simplesmente querem manter ou perder peso. Sua particularidade é não levar farinha, portanto sem glúten e ter uma textura aerada e uma forma que lembra nuvem daí ele também ser chamado PÃO NUVEM.
É a grande sensação que está bombando na web. Ele está fazendo furor nas redes socais, principalmente no Instagram e Pinterest.
Esta nova receita ultra simples de ser feita, além de muito saborosa tem variações de uso que o tornam uma verdadeiro achado em termos de praticidade.
A RECEITA:
Com três ingredientes somente e pobre em calorias é sensação do momento. Veja a lista de ingredientes e a maneira de fazê-lo:
- 3 ovos
- 60 g de queijo mascarpone, cottage ou cream cheese
- 1/4 de colher (de café) de bicarbonato de sódio ou fermento químico
Separar as gemas e claras. Na batedeira, bater as gemas e o queijo (que não deve estar gelado) até obter uma massa bem lisa. Em outra tigela, bater as claras em neve com o bicarbonato (ou fermento). Com auxílio de uma espátula misturá-las à massa de gemas, delicadamente.
Em uma assadeira forrada com papel manteiga colocar porções de massa fazendo círculos pequenos. Você pode optar por fazer uma versão inteira, mas não é a mais comum. Levar a assar, em forno preaquecido a 150° C, por cerca de 15 a 20 minutos, até que fiquem meio dourados.
Depois de frios, você pode se quiser, colocá-los em sacos de plástico até o dia seguinte para que fiquem bem macios. Podem também ser congelados ou passados na torradeira.
COMO CUSTOMIZAR O CLOUD BREAD?
Para uma versão salgada você pode acrescentar parmesão, alecrim, alho ralado , sal, pimenta do reino, especiarias, etc. e para uma versão doce você pode acrescentar cacau, aromas ou outros ingredientes.
É preciso ressaltar que todos estes acréscimos devem ser de preferência secos para que a massa continue fofa e espumosa e evitar que ela dessore e se espalhe na assadeira no momento do cozimento.
COMO UTILIZAR O CLOUD BREAD?
Uma vez frio o Cloud Bread, em versão inteira ou individual se adapta a numerosas preparações. Serve como base de pizza, com molho de tomate, mussarela e presunto, ou outras guarnições. Serve como base de sanduíches frescos com recheios de legumes, salada e queijos ou numa versão hambúrguer com ovos beneditinos ou mexidos, bacon para um brunch original.
Na utilização como sobremesa também as possibilidades são infinitas, pois sua fofura o torna ideal para a confecção das mesmas; fazer um Layer Cake, por exemplo, com chantilly e frutas frescas, com geleias etc.
Como vocês podem ver o CLOUD BREAD é realmente um achado para todos aqueles que têm problemas com glúten, carboidratos ou simplesmente querem uma opção saborosa e saudável para seu café da manhã, um lanche diferente ou aquela sobremesa que surpreende.
Experimentem e entrem nesta onda saudável e prática!
Outros artigos quentinhos, saídos do forno!
Receitas e dicas em vídeo!
Uma delícia de Pizza Low Carb que vai te deixar babando! #lowcarb #semgluten #semcarboidrato
Comentar este artigo
Isso jamais será um pão e sim uma omelete, com textura de omelete e gosto de omelete. A saber, o Cottage têm bastante carboidrato. O Cream Cheese tem bem menos. Para a dieta das proteínas prefira o Cream Cheese.
Comentado por A Redação
Eu acrescento uma colher bem cheia de aveia ou farelo de aveia pra dar mais textura,melhora ...mas fica longe de um pãozinho !!
Comentado por A Redação
tem gosto do que ele é na verdade...OMELETE !!!
Comentado por A Redação
ESSA RECEITA TEM SÉRIOS PROBLEMAS:
1- Só com esses ingredientes, é uma omelete apenas.
2- Bicarbonato pode deixar gosto, melhor usar fermento químico
3- Em nenhum momento o leitor é avisado sobre o cheiro desagradável que o ovo deixa na comida. Para evitar isso, retire a película da gema e jogue fora
4- Se o papel manteiga não for untado, vai grudar tudo. Um pouco de margarina ou óleo vegetal deve resolver o problema.
5- Por fim, se quiser que o pão tenha mais "corpo" e seja mais do que uma omelete com queijo, acrescente polvilho azedo de mandioca (não sei quanto, fui no olhômetro). Também pode-se misturar polvilho azedo com maizena, para uma melhor consistência.
Comentado por A Redação
Esta receita é um engodo, uma enganação! Minha esposa e eu temos uma boa experiência em culinária e tentamos fazer. Ficou tudo aderido ao papel manteiga. Não cresceu quase nada!
Comentado por A Redação
Ovo batido e frito é omelete e nunca vai ser pão!
Comentado por A Redação
Ficou com gosto de omelete! E o bicarbonato deixou um gostinho amargo. Não recomento. É mais fácil fazer um omelete na frigideira.
Comentado por A Redação
E quem é alérgico à lactose... Como é o caso na minha família... Alguns à lactose, outros à glúten... Posso substituir o mascarpone por tofu ou muda muito o resultado final?
Comentado por A Redação
Quantas calorias tem essa receita??
Comentado por A Redação
Desirée, como você sabe, existem centenas de receitas de pão. Esta está sendo usada até para regimes de emagrecimento e certamente não tem o sabor do pãozinho diário, embora seja muito saborosa. Vale experimentar. Abraços!
Comentado por A Redação