Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Dia internacional da cerveja: o guia definitivo para cozinhar com cerveja

,
Receitas sem Fronteiras

© Thinkstock

Quand não cozinhar com cerveja

Cozinhar e assar com cerveja pode adicionar riqueza e sabor extra a muitos pratos. Mesmo que você não seja um fã de cerveja, geralmente não vai sentir o gosto direto quando usado em sua comida - isso é especialmente verdadeiro para receitas que a aquecem até o ponto de ebulição.

Dito isso, se você está cozinhando para pessoas que não bebem ou para crianças, provavelmente deve deixar a bebida de fora. Traços são basicamente inofensivos, mas qualquer coisa além disso pode deixar uma certa quantidade de álcool residual.

Se não for esse o seu caso, o que está à espera ?! Vá em frente e comece a cozinhar com cerveja!


Como a gente já sabe que você curte cerveja, confira nossos 10 conselhos para degustar e saborear uma boa cerveja!


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Sextou com Moscow Mule, o coquetel refrescante e emblemático

O Moscow Mule é um coquetel criado nos Estados Unidos, logo após a segunda guerra mundial. O proprietário da marca Smirnoff tentava sem muito sucesso vender introduzir a vodka no mercado, ao mesmo tempo que, um amigo, tentava familiarizar os americanos à Ginger Ale britânica. Eles, então, uniram o útil ao agradável e criaram um drink que caiu no gosto do povo, misturaram a vodka ao Ginger Ale e acrescentaram limão!

O nome é, na verdade, quase uma brincadeira, um nome significativo baseado no fato da vodka ser de orígem russa, daí o "Moscow" e "mule", sugere que você pode ficar tão tonto quanto ficaria se levasse o coice de uma mula!