Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Dia internacional da cerveja: o guia definitivo para cozinhar com cerveja

,
Receitas sem Fronteiras

© iStock / Getty Images Plus / panchof

Marinadas

Você sabia que a cerveja serve como um excelente amaciante de carne? As enzimas de malte atuam para quebrar o colágeno contido nas carnes, ao mesmo tempo que as infundem com sabor. Isso faz da cerveja uma excelente opção para receitas de marinada. Seja seletivo quanto ao tipo de cerveja que escolher, já que as cervejas claras dão pouco ou nenhum sabor, enquanto as pesadas stouts (como a Guinness) podem ser avassaladoras.

Escolha uma cerveja que fique em algum lugar no meio - âmbar, cobre ou vermelho, com um sabor moderado. Adicione especiarias, ervas, molhos (molho inglês, molho de soja, Tabasco) e outros aromáticos (alho picado, gengibre ralado). Tempere a carne com sal e pimenta, coloque em um saco com a marinada de cerveja e deixe descansar por pelo menos 1 hora antes de cozinhar.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Sextou com Moscow Mule, o coquetel refrescante e emblemático

O Moscow Mule é um coquetel criado nos Estados Unidos, logo após a segunda guerra mundial. O proprietário da marca Smirnoff tentava sem muito sucesso vender introduzir a vodka no mercado, ao mesmo tempo que, um amigo, tentava familiarizar os americanos à Ginger Ale britânica. Eles, então, uniram o útil ao agradável e criaram um drink que caiu no gosto do povo, misturaram a vodka ao Ginger Ale e acrescentaram limão!

O nome é, na verdade, quase uma brincadeira, um nome significativo baseado no fato da vodka ser de orígem russa, daí o "Moscow" e "mule", sugere que você pode ficar tão tonto quanto ficaria se levasse o coice de uma mula!